Brasileirão 2021

Internacional recebe o Atlético-GO no Beira-Rio

Colorado busca, às 20h desta segunda-feira (6), manter chances de se classificar à Libertadores

06 de Dezembro de 2021 - 08h37 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Taison será peça-chave nas rodadas finais para o Internacional (Foto: Ricardo Duarte)

Taison será peça-chave nas rodadas finais para o Internacional (Foto: Ricardo Duarte)

Após conquistar somente uma vitória nos últimos seis jogos, o Internacional volta a campo nesta segunda-feira (6) para se despedir do estádio Beira-Rio em 2021 e manter chances de ir à próxima Libertadores da América. Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Colorado recebe o Atlético Goianiense, às 20h.

Com 48 pontos, o time comandado por Diego Aguirre está em décimo lugar. Os goianos aparecem logo atrás, somando 47. O oitavo colocado, vale lembrar, classifica-se à fase prévia da maior competição continental. Neste momento é o América Mineiro, empatado em 50 pontos com o Ceará.

Para o Inter, uma vitória é necessária frente ao Dragão para o retorno ao G-8. Na rodada derradeira do campeonato, marcada para quinta (9), a equipe de Porto Alegre visita o Red Bull Bragantino, no interior paulista, às 21h30min.

Aguirre repetirá time do Gre-Nal

Exatamente um mês após superar o Grêmio por 1 a 0, o Colorado deve voltar a ir a campo com a mesma escalação do clássico. Isso porque Rodrigo Lindoso está recuperado de lesão muscular e fica novamente à disposição. A tendência é que Carlos Palacios deixe o time titular, com Edenílson retornando ao lado direito da linha de três meias.

Atlético-GO está livre do Z-4

Dirigido por Marcelo Cabo há poucas rodadas, o Atlético Goianiense chegou a se assustar com a possibilidade de rebaixamento, mas conseguiu voltar ao caminho das vitórias. Em jogo atrasado realizado na última sexta-feira, o Dragão fez 1 a 0 na lanterna Chapecoense, em Santa Catarina, e chegou a 47 pontos. O resultado permite que a equipe possa inclusive ultrapassar o Inter e disputar a última vaga na Libertadores.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson, João Paulo e Ronald; Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

Horário: 20h desta segunda (6).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Local: Beira-Rio.

37ª rodada da Série A

Domingo (5)

  • Corinthians x Grêmio
  • Bahia x Fluminense
  • Atlético-MG x RB Bragantino
  • Ceará x América

Segunda (6)

  • 19h – São Paulo x Juventude
  • Athletico-PR x Palmeiras
  • 20h – Internacional x Atlético-GO
  • Cuiabá x Fortaleza
  • Flamengo x Santos
  • 21h – Chapecoense x Sport

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados