Futebol

Internacional enfrenta o Olímpia pela Libertadores

Colorado precisa vencer por qualquer placar para enfrentar o Flamengo nas quartas de final

22 de Julho de 2021 - 13h29 Corrigir A + A -
Colorado precisa vencer o Olímpia para avançar na competição  (Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter)

Colorado precisa vencer o Olímpia para avançar na competição (Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter)

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

O Internacional entra em campo, nesta quinta-feira (22), contra o Olímpia, no estádio Beira-Rio, às 21h30min, pelo jogo da volta das oitavas da Copa Libertadores. Na ida o placar foi de 0 a 0, em jogo que teve o goleiro Daniel como principal destaque. O classificado enfrentará o Flamengo nas quartas de final.

O Colorado precisa vencer por qualquer resultado para avançar de fase. Empate sem gols leva o duelo para os pênaltis. Os paraguaios precisam empatar com gols ou também de uma vitória simples. Para o confronto decisivo, o técnico Diego Aguirre contará com os retornos de Moisés e Rodrigo Dourado. A dupla foi preservada no final de semana, quando o Inter venceu o Juventude por 1 a 0.

O lateral chegou a entrar no lugar de Paulo Victor, enquanto o volante permaneceu no banco. Dourado deve voltar na vaga de Rodrigo Lindoso. Já Saravia, Zé Gabriel, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, por outro lado, seguem fora. Gabriel Mercado, anunciado no início do mês, poderá atuar somente a partir de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais.

As principais dúvidas do treinador estão no ataque. Yuri Alberto passa por uma seca de sete partidas sem marcar e pode perder posição para Galhardo, que marcou o gol da vitória no domingo, no Beira-Rio. Caio Vidal e Patrick também estão em baixa e podem perder a posição para Carlos Palacios e Maurício, respectivamente. 

Ficha técnica

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Mauricio), Taison e Caio Vidal (Palacios); Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Diego Aguirre

Olímpia: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Alcaráz e Torres; Richard Ortiz, Orzusa, Ojeda e Derlis González, Pitta e Recalde. Técnico: Sérgio Orteman

Árbitro: Christian Ferreyra

Local: Estádio Beira-Rio


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados