Série A

Internacional enfrenta o Corinthians no Beira-Rio

Em busca de recuperação no Brasileirão, Colorado duela contra a equipe paulista, às 19h, em Porto Alegre

14 de Maio de 2022 - 09h15 Corrigir A + A -
Mano busca a primeira vitória em casa desde que assumiu o time gaúcho (Foto: Ricardo Duarte - AI SCI)

Mano busca a primeira vitória em casa desde que assumiu o time gaúcho (Foto: Ricardo Duarte - AI SCI)

O Internacional entra em campo neste sábado (14), às 19h, contra o Corinthians, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado atualmente é o nono colocado, com oito pontos, e uma vitória pode deixar a equipe entre os primeiros. De quebra, ainda se aproximaria do time paulista, líder da competição com 12 pontos.

A equipe do técnico Mano Menezes vem de dois resultados frustrantes no Brasileiro. No último jogo em casa, apenas um empate por 0 a 0 contra o Avaí. Na última rodada, o Inter vencia o Juventude, fora de casa, quando sofreu o gol de empate aos 48 minutos da etapa final.

Sobre a escalação, um desfalque certo é do zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao time paulista. Gabriel Mercado entra no seu lugar para formar dupla ao lado de Vitão. Mano deu a entender nos treinos da semana que Alan Patrick poderá começar o jogo na equipe titular. No ataque, Alemão deve ir para o banco e com isso David ganhará nova oportunidade, desta vez ao lado de Wanderson no setor ofensivo.

Já o Corinthians chega com uma equipe bem modificada em relação a que venceu a Portuguesa-RJ, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico português, Vítor Pereira, vem realizando um rodízio de atletas e o jogo contra o Inter precede o confronto diante do Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Libertadores.

O Timão ainda não sabe se contará com o goleiro Cássio, que saiu machucado no último jogo. Caso não tenha condições, Ivan assume como titular. Além disso, o Timão tem outros vários desfalques, como Fagner, João Pedro, Luan, Paulinho e Ruan Oliveira. Pela sequência de partidas, o meia Renato Augusto deve começar no banco de reservas.

Prováveis escalações

Internacional: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick; Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Cássio (ou Ivan); Rafael Ramos, Gil, Raúl Gustavo, Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon, Giuliano, Róger Guedes e Mantuan; Jô (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira

Horário: 19h deste sábado.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado.

Local: Beira-Rio.

Placar

  • 6ª rodada - Brasileirão Série A

Sábado

  • 16h30min - Palmeiras x RB Bragantino
  • Ceará x Flamengo
  • 19h - Internacional x Corinthians
  • Atlético-MG x Atlético-GO
  • 21h - Fluminense x Athletico-PR

Domingo

  • 16h - São Paulo x Cuiabá
  • 17h30min - Coritiba x América-MG
  • 18h - Botafogo x Fortaleza
  • Avaí x Juventude
  • 19h - Goiás x Santos

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados