Série A 2022

Internacional empata em 1 a 1 com o Cuiabá

Valdívia abriu o placar para o Dourado, mas Carlos de Pena deixou tudo igual cobrando pênalti

21 de Maio de 2022 - 22h58 Corrigir A + A -
Uruguaio marcou o gol do Inter na partida (Foto: Ricardo Duarte - AI SCI)

Uruguaio marcou o gol do Inter na partida (Foto: Ricardo Duarte - AI SCI)

Segue a fase de empates do Internacional no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (21), o Colorado empatou em 1 a 1 contra o Cuiabá, pela sétima rodada da competição. Este foi o quarto empate seguido do time de Mano Menezes na Série A.

O time da casa saiu a frente logo no começo do segundo tempo. Valdívia cobrou falta, com força, e a bola foi no meio do gol, mas Daniel não conseguiu defender.

Já o empate veio na base da pressão do Inter. Dominando a partida, Mercado foi atingido na cabeça pela chuteira de João Lucas, quando foi tentar afastar a bola. Após muita reclamação, o árbitro foi chamado para ver o lance no VAR e assinalou o pênalti, mostrando segundo amarelo e consequentemente expulsando o lateral do Dourado. Carlos de Pena cobrou bem e definiu o empate em 1 a 1, na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Inter fica em décimo lugar com 10 pontos, mas pode perder uma posição com os jogos deste domingo. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Atlético-GO, no Beira-Rio, na segunda-feira (30), às 20h.

Primeiro tempo

1': Valdívia cobra escanteio na primeira trave e Moisés afasta. No rebote, Pepê chuta para defesa do goleiro Daniel.
9': Alan Patrick abre na esquerda para Wanderson. O meia domina, puxa para direita, bate forte no canto e Walter defende
13': Valdívia desvia de cabeça e a bola fica nas mãos de Daniel.
28': Wanderson passa por João Lucas e cruza rasteiro. Alan Patrick faz o corta-luz, David finaliza no canto direito e Walter faz uma bela defesa.
29': João Lucas cruza da direita e conta com desvio no meio da área. A bola fica para Valdívia, que toca de cabeça para fora.
44': Valdívia finaliza no ângulo superior esquerdo e Daniel salva o Inter.

Segundo tempo 

2': GOL DO CUIABÁ - Em cobrança de falta, Valdívia chuta forte no meio do gol e Daniel falha no lance: 1 a 0.
13': Edenilson bate escanteio e Carlos de Pena desvia de cabeça sobre o gol de Walter.
17': Cruzamento da direita para Valdívia na segunda trave. Bustos afasta na hora certa. No rebote, cabeceio de Alesson para fora.
36':  Pênalti para o Inter - João Lucas acerta com a chuteira a cabeça de Mercado. Após a consulta do árbitro no VAR ele marca o pênalti e expulsa o jogador pelo segundo cartão amarelo.
37': GOL DO INTERNACIONAL - Carlos de Pena cobra forte no canto esquerdo de Walter, que acerta o canto, mas não consegue defender.
41': Zagueiro do Cuiabá cai na área e pede pênalti. Na sequência do lance, Marllon desvia para fora.
46': Moisés manda uma bomba de longe e Walter espalma para escanteio.
47': Wesley Moraes raspa de cabeça. Pedro Henrique pega o rebote e finaliza direto para fora.

Ficha técnica

Cuiabá (1): Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Cristhian Rivas (Marcão Silva), Pepê, Alesson (André Luís), Valdívia e Felipe Marques (Rodriguinho); Jenison (André). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Internacional (1): Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Liziero (Carlos de Pena), Edenílson (Mauricio) e Alan Patrick (Wesley Moraes); Wanderson (Pedro Henrique) e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Valdívia (C), aos 4' 2T e Carlos de Pena (I), aos 37' 2T.

Cartões amarelos: João Carlos (C), Alan Empereur (C) e Wanderson (I), Mercado (I), Moisíes (I), Pedro Henrique (I), Carlos de Pena (I), Wesley Moraes (I). 

Cartão vermelho: João Carlos (C)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC).

Local: Arena Pantanal.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados