Brasileirão

Inter vence o Santos e assume a vice-liderança

Com gols de Guerrero e Edenilson, Colorado bate o Peixe no Beira-Rio e segue 100% na Série A

13 de Agosto de 2020 - 21h43 Corrigir A + A -
Edenilson fez o segundo gol do Inter. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Edenilson fez o segundo gol do Inter. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

O Internacional faturou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (13), o Colorado recebeu o Santos no Beira-Rio, fez bela exibição e bateu o Peixe por 2 a 0, com gols de Guerrero e Edenilson, em duelo válido pela segunda rodada da Série A. Com o resultado, o Inter aparece na vice-liderança com seis pontos. Já o Santos é o 15º, com um ponto em dois jogos.

Primeiro tempo de um Colorado superior ao Peixe. Controlando bem o jogo, o Inter chegou a ter 72% de posse de bola na etapa inicial. Logo aos oito minutos, Lucas Veríssimo quase marcou contra após finalização de Guerrero, mas a bola acertou a trave. Depois, aos 14, Thiago Galhardo perdeu um gol embaixo da trave, chutando pra fora. Aos 25 minutos foi a vez do goleiro Vladimir salvar o Santos ao defender arremate de Rodrigo Lindoso.

O Peixe parecia ter voltado mais ligado do intervalo. Mas só durou até os 13 minutos, quando Saravia cruzou com perfeição, na cabeça de Guerrero, que foi fatal e abriu o placar no Beira-Rio. A equipe gaúcha seguiu pressionando, mas a bola não entrava. Do outro lado, aos 21, o Santos chegou a marcar com Kaio Jorge, mas o arbitragem anulou o gol ao ver mão do atacante alvinegro.

Mesmo em vantagem, os comandados do técnico Eduardo Coudet seguiram pressionando até o fim. Tanto que, aos 42, chegou ao segundo gol, e um golaço: Guerrero deu lindo passe de calcanhar para Edenilson, que apareceu cara a cara com Vladimir e tocou por cobertura para marcar um golaço.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados