Brasileirão 2021

Inter vence o América-MG por 3 a 1 e cola na parte de cima da tabela

Com dois gols de Patrick e um de Yuri Alberto, Colorado enfrentou dificuldades e garantiu vitória para chegar a 39 pontos

13 de Outubro de 2021 - 23h46 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Camisa 88 foi decisivo em partida difícil no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Camisa 88 foi decisivo em partida difícil no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Em jogo complicado do início ao fim, o Internacional não fez sua melhor apresentação recente, mas conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (13), no Beira-Rio. O Colorado superou o América-MG por 3 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão, e colou de vez na parte alta da tabela.

Os gols foram marcados por Patrick, duas vezes, e Yuri Alberto, este último já nos acréscimos. O atacante, aliás, não teve atuação destacada, mas com o tento que fechou o placar chegou à artilharia isolada da competição com 11 gols. Para o América, Ademir marcou.

A equipe de Diego Aguirre segue em sétimo lugar, agora com 39 pontos. Entretanto, abriu vantagem em relação aos adversários que vêm logo atrás, casos de Athletico-PR, Fluminense e Atlético-GO, que não venceram na rodada. O próximo compromisso do Inter será no domingo (17), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Após minutos iniciais de domínio americano, o time de Porto Alegre saiu na frente aos 13 minutos. Aproveitando desatenção da defesa rival, Rodrigo Dourado cobrou falta rapidamente e lançou Patrick com lançamento por cima. O camisa 88 acertou um belíssimo voleio de primeira para inaugurar o marcador: 1 a 0. Só que a resposta não demorou nada. Dois minutos mais tarde, Ademir pegou sobra na área e bateu fraco, mas Daniel aceitou: 1 a 1.

Durante a etapa final, o jogo seguiu bastante equilibrado, porém o Inter ganhou volume ofensivo. Tendo um Yuri Alberto em noite de erros incomuns, o Colorado se beneficiou de jogada entre Maurício e Patrick para o lance mais importante. Aos 18 minutos, o meia ex-Cruzeiro levantou na área e o Pantera desviou de cabeça, antes de Cavichioli, para fazer 2 a 1. Era a noite de Patrick - apesar de ter saído lesionado para o ingresso de Paulo Victor.

Nos acréscimos, diante de momento de tensão no Beira-Rio, Yuri Alberto estava prestes a ser substituído por Matheus Cadorini. Parece que era necessário o último toque na bola para o brilho da estrela do atacante. Ele achou Caio Vidal, que parou em defesa do goleiro. No rebote, entretanto, Yuri chegou por cima do zagueiro, ganhou no alto e testando para dar números finais ao duelo: 3 a 1.

Ficha técnica

Internacional: Daniel; Saravia, Mercado, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Jhonny), Maurício (Caio Vidal), Taison (Zé Gabriel) e Patrick (Paulo Victor); Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Diego Aguirre.

América: Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marllon; Lucas Kal (Marcelo Toscano), Juninho e Juninho Valoura; Ademir, Fabrício Daniel (Ribamar) e Felipe Azevedo (Rodolfo). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Patrick, 13' 1T e 18' 2T, e Yuri Alberto, 47' 2T (I); Ademir, 15' 1T (A).

Cartões amarelos: Paulo Victor (I); Felipe Azevedo e Ribamar (A).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Local: Beira-Rio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados