Bola aérea tem feito a diferença para o Pelotas
Sequência de três vitórias consecutivas do Lobo é marcada por gols de cabeça em todos os jogos, sempre em momentos cruciais
Golaço de Gustavo Maia, aos 47 do segundo tempo, evitou a derrota colorada no Beira-Rio
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Zagueiro Kaique Rocha foi titular pela segunda rodada seguida (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)
O Internacional voltou a tropeçar dentro de casa no Brasileirão. Neste domingo (24), no Beira-Rio,o Colorado saiu na frente do Corinthians em confronto direto por vaga na Libertadores, mas cedeu a virada no segundo tempo e, nos acréscimos, contou com um chutaço de Gustavo Maia para salvar um ponto: 2 a 2.
Com o resultado, o time de Diego Aguirre vai a 41 pontos e fica em sexto lugar, com a mesma pontuação do adversário deste domingo mas à frente nos critérios. Logo atrás está o Fluminense, que venceu na rodada e colou nos dois. O próximo compromisso do Inter será no domingo que vem, diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h15min.
Logo aos oito minutos de jogo, Patrick cruzou da esquerda e Rodrigo Lindoso cabeceou para defesa de Cássio. Na sobra, porém, o camisa 19 conseguiu marcar. A bola já havia ultrapassado a linha quando Edenílson completou para as redes. Gol de Lindoso confirmado em súmula: 1 a 0. O Colorado poderia ter feito mais gols antes do intervalo, mas desperdiçou oportunidades.
Após o intervalo, o Timão cresceu e a equipe da capital gaúcha perdeu forças. Até acertou a trave com Yuri Alberto aos quatro minutos. Aos 15, Giuliano recebeu sozinho de Gabriel Pereira, driblou Lomba e rolou para o fundo do gol, empatando a partida. Em seguida, Jhonny cometeu pênalti em Roger Guedes. Fábio Santos deslocou o goleiro do Inter facilmente e virou: 2 a 1.
Aguirre fez trocas para aumentar o poder ofensivo do time, porém as dificuldades de criação apareceram outra vez. A derrota parecia certa até os 47 minutos, quando Gustavo Maia acertou um chute espetacular do meio da rua, igualando o marcador: 2 a 2. Cássio, que escorregou no lance, nada conseguiu fazer. Ainda sobrou tempo para uma confusão, que resultou nas expulsões de Patrick, do Inter, e Xavier, do Corinthians.
Ficha técnica
Internacional 2: Marcelo Lomba; Mercado, Kaique Rocha (Gustavo Maia), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Jhonny), Rodrigo Lindoso (Boschilia), Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Corinthians 2: Cássio; Fagner, Gil, Raul e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz), Giuliano e Renato Augusto (Jô); Gabriel Pereira (Xavier), Roger Guedes e Vitinho (Gustavo Mosquito). Técnico: Sylvinho.
Gols: Rodrigo Lindoso, 8' 1T (I), e Gustavo Maia, 47' 2T; Giuliano, 15' 2T, e Fábio Santos, 22' 2T (C).
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Mercado e Taison (I); Gabriel e Renato Augusto (C).
Cartões vermelhos: Patrick (I) e Xavier (C).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Local: Beira-Rio.