Série A

Inter mostra força na Vila

Inter é quinto colocado no Brasileirão

10 de Junho de 2018 - 21h47 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

 Víctor Cuesta marcou o gol da vitória. (Foto: Ricardo Duarte - Especial - DP)

Víctor Cuesta marcou o gol da vitória. (Foto: Ricardo Duarte - Especial - DP)

O Internacional conquistou mais uma vitória fora de casa no Brasileirão. Com boa atuação na noite de ontem, o time colorado bateu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, e chegou a sete jogos de invencibilidade. Leandro Damião, de pênalti, abriu om placar e chegou aos 100 gols com a camisa do Clube do Povo.

Na etapa final, o Peixe empatou também em cobrança de pênalti, mas Víctor Cuesta marcou o gol da vitória momentos depois na partida válida pela 11ª rodada. Quinto colocado - com 19 pontos, a um de distância do vice-líder Atlético-MG -, o Inter recebe o Vasco da Gama na quarta-feira, às 21h45min, na última partida antes da paralisação do campeonato por 30 dias por conta da disputa da Copa do Mundo.

O Santos tentou pressionar nos minutos iniciais, mas o Internacional estava bem posicionado defensivamente e conteve o ímpeto dos donos da casa. Bem nos contra-ataques, o Colorado foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com uma justa vantagem. Aos 31 minutos, Iago invadiu a área e foi derrubado por Renato. Leandro Damião deslocou o goleiro Vanderlei para abrir o placar na Vila Belmiro.

A segunda etapa começou movimentada. Em lance du­vidoso, Gabriel caiu na área após disputa com Rodrigo Moledo e o juiz deu pênalti. O próprio Gabriel cobrou e empatou: 1 a 1. Mas quando tudo indicava uma reviravolta no jogo, o Santos voltou a vacilar. Lucca cobrou falta da esquerda e Victor Cuesta, de cabeça, colocou o Inter novamente na frente. Para piorar, Lucas Veríssi­mo reclamou de ter sofrido falta no lance e acabou ex­pulso. Depois disso o Colorado soube manter o controle do jogo até o fim para conquistar mais uma vitória importante no Brasileirão.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados