Gauchão 2020

Inter goleia e vai à final do segundo turno

Time do técnico Eduardo Coudet venceu o Esportivo por 4 a 0 no Beira-Rio

02 de Agosto de 2020 - 18h21 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Guerrero marcou um dos gols no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Guerrero marcou um dos gols no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

O Internacional está na final da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho 2020. A classificação veio na tarde deste domingo (2), quando o Colorado venceu o Esportivo por 4 a 0, em partida que marcou o retorno da equipe ao estádio Beira-Rio. O adversário na decisão da próxima quarta-feira (5) sai do confronto entre Grêmio e Novo Hamburgo.

Diferentemente do que aconteceu na partida pela fase de grupos, quando o Inter atuou com o time reserva, o técnico Eduardo Coudet escalou força máxima para o duelo em Porto Alegre. E ainda no primeiro minuto de jogo veio o primeiro gol dos donos da casa. Edenilson recebeu na direita e cruzou, Thiago Galhardo cabeceou forte para abrir o placar.

A equipe colorada seguiu pressionando e não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 11 minutos Marcos Guilherme arriscou de longe e acertou o canto direito do goleiro Renan. O 3º saiu logo na sequência. Thiago Galhardo roubou a bola, invadiu a área e deixou Paolo Guerrero livre para marcar aos 13 minutos. E foi por pouco que o Internacional não marcou mais um ainda na etapa inicial. Aos 38 Boschilia avançou livre pela esquerda e cruzou, Guerrero pegou de primeira e Renan fez uma grande defesa.

Com a vantagem no marcador, Eduardo Coudet aproveitou o segundo tempo para fazer várias alterações. O Inter conseguiu manter o ritmo dos primeiros 45 minutos e chegou ao 4º gol aos 14 minutos. Após boa jogada pela ponta esquerda, William Pottker ajeitou para Boschilia pegar de primeira e acertar o canto de Renan. Pouco depois, aos 18, o lateral direito Saravia derrubou Gustavo Sapeka na entrada da área. Como o jogador do Esportivo ia na direção do gol, o árbitro Jean Pierre Lima optou por expulsar o atleta colorado.

Apesar da expulsão, o Internacional seguiu dominando as ações e só esperou o tempo passar para garantir sua vaga na final da Taça Francisco Novelletto Neto.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados