Barradão lotado espera o Brasil neste sábado
Na partida decisiva em Salvador, Xavante precisará calar 30 mil torcedores do Vitória para ter chance de escapar do Z-4. Time baiano luta por classificação
Colorado disputa nesta quinta, às 19h15min, a partida de ida pelas quartas de final
Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br
Depois de iniciar o returno do Campeonato Brasileiro com vitória, o Internacional passa a focar todas as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (3), às 19h15min, o Colorado começa a decidir uma vaga na semifinal. O adversário será o Melgar, do Peru, atual sexto colocado do campeonato local. A partida será realizada no estádio Monumental da UNSA, em Arequipa, que tem uma altitude de 2,3 mil metros.
O técnico Mano Menezes terá os reforços de Alan Patrick e Taison. A dupla está recuperada de lesão e viajou com a delegação, porém, ambos devem iniciar no banco. Machucado, Rodrigo Moledo está fora. Autor de dois gols contra o Galo, Maurício segue no time titular. A tendência é que Mano repita a escalação que venceu o Atlético-MG, no domingo, por 3 a 0. O atacante Brian Romero, uma das recentes contrações coloradas, viajou e se não houver nenhuma surpresa começará no banco de reservas.
O Inter realizou na manhã de quarta, em Lima, o último treinamento antes de enfrentar o Melgar, na única atividade feita no país andino. O técnico colorado comandou o treino no estádio Monumental “U”, casa do Universitário.
A partida de volta acontece na outra quinta-feira, dia 11, também às 19h15min, no Beira-Rio. O vencedor enfrenta Independiente Del Valle (EQU) ou Deportivo Táchira (VEN) na semifinal do torneio continental. O Del Valle venceu o jogo de ida por 1 a 0, jogando fora de casa.
O Melgar é uma equipe não tão conhecida, mas que costuma ser muito forte jogando em casa. O time peruano não perde como mandante na Sul-Americana desde 2020. Neste período, foram dez jogos, com nove vitórias e um empate. O técnico Pablo Lavallén tem algumas dúvidas para escalar o time, já que diversos jogadores não treinaram nos últimos dias por sintomas gripais. Na fase anterior, o Melgar eliminou o tradicional Deportivo Cali, após empatar em 0 a 0 na ida, na Colômbia, e vencer por 2 a 1, em Arequipa.
Prováveis escalações
Melgar: Carlos Cáceda; Ramos, Galeano (ou Orzan), Deneumostier, Paolo Reyna, Archimbaud, Alexis Arias, Pérez Guedes, Bordacahar (ou Kevin Quevedo), Bernardo Cuesta; Ibérico. Técnico: Pablo Lavallén.
Inter: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Renê, Gabriel, Edenilson, De Pena, Maurício e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes
Horário: 19h15min desta quinta-feira.
Transmissão: Conmebol TV.
Árbitro: Andrés Matonte.
Local: Monumental da UNSA.