Brasileirão 2021

Inter enfrenta o Fortaleza no Beira-Rio

De olho no G-6, Colorado joga às 11h deste domingo (19) contra a equipe sensação do futebol nacional

18 de Setembro de 2021 - 20h10 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Yuri Alberto será o titular no comando do ataque colorado (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Yuri Alberto será o titular no comando do ataque colorado (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Após vencer o Sport e chegar à metade de cima da tabela do Brasileirão, o Internacional busca agora um lugar entre os classificados à próxima Libertadores da América. E o primeiro compromisso está marcado para as 11h deste domingo (19), no estádio Beira-Rio, contra o Fortaleza, pela 21ª rodada da competição nacional.

Hoje em 9º lugar com 26 pontos, o time de Diego Aguirre está a três do Corinthians, último integrante do G-6. Vale lembrar que os porto-alegrenses têm uma partida a menos, já que o duelo diante do RB Bragantino, pela 19ª rodada, foi adiado.

Já o Leão do Pici, treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, é a grande sensação do futebol brasileiro na temporada. Na última quarta-feira, fez 3 a 1 no São Paulo e garantiu lugar na semifinal da Copa do Brasil, e no campeonato de pontos corridos ocupa o 4º posto, com 33 pontos, apesar de não vencer há cinco jogos.

Solidez defensiva é o pilar colorado

A chegada de Aguirre ajudou a melhorar o sistema defensivo do Internacional, que começou o Brasileirão tomando muitos gols. Contra o próprio Fortaleza, aliás, tomou 5 a 1 no primeiro turno, no Castelão. A atual linha de defensores se estabeleceu como titular e vai entrar em campo novamente neste domingo: Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés, além do goleiro Daniel.

Por outro lado, Taison segue como desfalque, ainda se recuperando de lesão muscular na coxa. O conterrâneo do camisa 10, também pelotense, Rodrigo Dourado fica à disposição depois de cumprir suspensão na rodada anterior. Quem deve sair do time é Caio Vidal, o que faria Edenílson voltar à ponta direita. Maurício deve jogar por dentro, atrás de Yuri Alberto.

Fortaleza chega desfalcado, mas com modelo inegociável

A equipe de Vojvoda joga de forma peculiar para o futebol brasileiro. É um 3-5-2 sem laterais de ofício - pela ala esquerda, por exemplo, quem atua é Lucas Crispim, meia central de origem, e destro. Dos três zagueiros titulares, um sempre foi lateral, Tinga. E o experiente atleta fica de fora da partida pois cumpre suspensão.

O volante Felipe é outro problema. No Departamento Médico, nem viajou a Porto Alegre.

Prováveis escalações

InternacionalDaniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

FortalezaFelipe Alves; Benevenuto, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ederson, Ronald, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Horário: 11h deste domingo (19).

Arbitragem: Edina Alves Batista.

Local: Beira-Rio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados