2019, 2020 e 2021

Inter é tricampeão do Gauchão Feminino

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Gurias Coloradas superaram o Grêmio nos pênaltis na manhã deste domingo (5), em Cachoeirinha

05 de Dezembro de 2021 - 15h58 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Fabi Simões marcou o gol das campeãs no tempo normal, de pênalti (Foto: Marcos Belo - FGF)

Fabi Simões marcou o gol das campeãs no tempo normal, de pênalti (Foto: Marcos Belo - FGF)

Na manhã deste domingo (5), o Internacional superou o Grêmio nos pênaltis e se sagrou campeão gaúcho de futebol feminino pela terceira vez consecutiva. Em partida realizada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o placar do tempo normal terminou com empate por 1 a 1.

O caráter decisivo do clássico foi ampliado pelo fato de a decisão acontecer em jogo único. Sob o calor intenso do domingo e olhares da técnica Pia Sundhage, sueca que dirige a seleção brasileira, as Gurias Gremistas começaram melhor, pressionando. E colheram frutos logo aos sete minutos: após boa defesa de Vivi em chute de Jane Tavares, Maiara chegou primeiro para aproveitar o rebote e abrir o marcador a favor do Tricolor: 1 a 0.

Já na reta decisiva da etapa inicial, porém, uma finalização de Rafa Travalão foi bloqueada com a mão por Gisseli. Pênalti que Fabi Simões converteu aos 40 minutos, mandando por baixo da goleira Lorena, do Grêmio: 1 a 1. Até o encerramento do período regulamentar, pouco aconteceu, muito por conta da queda de intensidade das duas equipes.

Nas penalidades, a zagueira do Inter, Bruna Benites, capitã do time, parou em defesa firme de Lorena. Para as tricolores, Maiara, Maglia e Pri Back converteram em sequência, mantendo a vantagem – enquanto Rafa Travalão, Djeni, Fabi Simões e Mileninha deixaram tudo aberto. Nas últimas duas cobranças do Grêmio, entretanto, brilhou Vivi, pegando os chutes de Andréia e Eudimilla. Tricampeonato para as Gurias Coloradas!

Flamengo de São Pedro é campeão do interior

O Flamengo de São Pedro conquistou o título do Interior do Gauchão Feminino pela primeira vez ao vencer o Brasil de Farroupilha nos pênaltis por 4 a 3 após 1 a 1 durante o tempo normal, na tarde de sábado, nas Castanheiras, em Farroupilha.

Com o terceiro lugar, o clube também garantiu a vaga no Brasileirão Série A-3 da próxima temporada. Era o principal objetivos das Lobas, que acabaram eliminadas na primeira fase da competição em 2021.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados