Oportunidade

Inter de Milão busca talentos na Zona Sul

A Inter Academy Brazil, escola oficial do time italiano, procura parceiro em Pelotas e na região

28 de Junho de 2020 - 12h25 Corrigir A + A -
Estrutura: Sorocaba, no interior de São Paulo, conta com uma das filiais da Inter de Milão (Foto: Divulgação - DP)

Estrutura: Sorocaba, no interior de São Paulo, conta com uma das filiais da Inter de Milão (Foto: Divulgação - DP)

A Internazionale de Milão virou os olhos para o Rio Grande do Sul. Três vezes campeã da Champions League, a equipe italiana quer aumentar ainda mais sua presença global e vê o futebol brasileiro como o carro-chefe para expandir suas escolas de futebol. Nesse cenário, o Rio Grande do Sul se torna fundamental para o projeto em longo prazo da Inter devido à identidade italiana no Estado.

“O Estado tem paixão pelo futebol. Além disso, o alto nível sociocultural do gaúcho faz do Rio Grande do Sul uma região de grande potencial para desenvolvermos nosso negócio”, explica Marcelo Bernardo, diretor da Inter Academy Brazil.

A Inter Academy Brazil busca parceiros interessados em investir em uma filial para aplicar a filosofia desenvolvida pelo time italiano. Através de sua trajetória profissional, que inclui, entre outras funções, executivo de marketing no grupo Fiat, Marcelo desenvolveu sua visão estratégica para novos negócios. Ele vislumbra para os futuros afiliados da Inter Academy Brazil uma excelente e rentável oportunidade de empreender neste momento pós-pandemia.

“A nossa parceira de negócios contempla estrutura enxuta, apoio tecnológico e, principalmente, a marca de um time campeão europeu, que possibilita a chance de fazer conexões com o mundo do futebol internacional”, acrescenta o executivo, que ressalta que a metodologia da Inter Academy foi premiada pela UEFA.

O olhar para a Zona Sul ocorre pela forte demanda de talentos revelados em Pelotas e que passaram pelo futebol italiano, como o ex-volante Emerson da Rosa e o lateral Michel Bastos, entre outros.

Metodologia

O programa de treinamento é baseado em quatro pilares de desenvolvimento: técnico, tático, físico e psicológico. Aplicados em diferentes níveis de intensidade, de acordo com a idade do jogador, oferecem condições fáceis para que a criança consiga desenvolver ao máximo seu potencial futebolístico.

A metodologia criada pela Inter Academy estabelece princípios de ensinamentos criados a partir do conhecimento científico sobre as diferentes etapas do desenvolvimento dos jovens jogadores.

Além da metodologia para trabalhos diários, o projeto prevê programa de treinamento aos alunos da escolinha em Milão, no CT da Inter, com duração de pelo menos uma semana.

Durante este período, os alunos trabalham diretamente com a equipe de treinadores de base da Inter de Milão. Outro ponto é que todo o ano a matriz da Inter Academy promove um torneio, na Itália, entre as melhores filias da temporada.

Filial

A Inter de Milão está procurando multiplicadores na região, bem como donos de campos, quadras e escolas que queiram se associar a esse projeto de nível mundial. Os interessados podem buscar mais informações através do site www.interacademybrazil.com.br.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados