Brasileirão 2021

Inter cede empate ao RB Bragantino no último lance: 1 a 1

Em confronto direto por vaga no G-5, Colorado deixou escapar a oportunidade de ultrapassar o adversário na tabela

21 de Outubro de 2021 - 22h25 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Maurício marcou o gol do Inter após assistência de Yuri Alberto (Foto: Ricardo Duarte)

Maurício marcou o gol do Inter após assistência de Yuri Alberto (Foto: Ricardo Duarte)

Era um confronto direto por vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. O Internacional segurava uma vitória valiosa na noite desta quinta-feira (21), em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Mas no último lance, o Colorado acabou punido pela postura excessivamente defensiva na etapa final e o RB Bragantino buscou o empate: 1 a 1.

O time de Diego Aguirre, bastante desfalcado e sofrendo com lesões ao longo da própria partida, inaugurou o marcador com gol de Maurício, aos 39 do primeiro tempo. Aos 50 do segundo, porém, Bruninho completou cruzamento e deixou tudo igual. O resultado leva os porto-alegrenses a 40 pontos, suficiente para ultrapassar o Corinthians e assumir o sexto lugar na tabela. Mas o triunfo também faria a equipe superar o Massa Bruta, que agora soma 43, na quinta posição.

No próximo domingo (24), a casa vermelha à beira do Guaíba recebe outro duelo decisivo: Internacional x Corinthians, às 16h, pela 28ª rodada.

Dois tempos distintos

A etapa inicial teve mais de 70% de tempo de bola rolando, um número superior ao normal. O jogo era bom, movimentado. Chances para os dois lados. Desfalcado de Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Edenílson, o Colorado teve a estreia do jovem zagueiro Kaíque Rocha na zaga como principal atração.

Aos 39 minutos, momento em que Maurício já havia parado em dois chutes defendidos pelo goleiro Cleiton, ele finalmente conseguiu marcar. Foi após assistência primorosa de Yuri Alberto na área. A batida forte impediu qualquer chance de intervenção: 1 a 0.

Para o segundo tempo, Moisés e Patrick deram lugar e Paulo Victor e Palacios no Inter. Entretanto, a maior mudança foi de postura: o time mal conseguiu sair do campo defensivo, não ameaçou em contragolpes e foi dominado. É que os paulistas demoraram a encontrar o caminho do gol. Ele só veio aos 50 minutos, como um grande castigo. Alerrando recebeu em profundidade e deixou Bruninho na boa, no segundo pau, para o empate: 1 a 1.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Kaíque Rocha, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Jhonny, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Maurício (Caio Vidal), Taison (Boschilia) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Hurtaado e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Maurício, 39' 1T (I) e Bruninho, 50' 2T (B).

Cartões amarelos: Saravia, Zé Gabriel, Maurício e Boschilia (I); Helinho e Aderlan (B).

Arbitragem: Marielson Alves da Silva (BA).

Local: Beira-Rio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados