Novo comandante

Inter apresenta Eduardo Coudet

Chacho, como prefere ser chamado, quer montar uma equipe constantemente competitiva

19 de Dezembro de 2019 - 18h47 Corrigir A + A -
Coudet concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio. (Foto: Mariana Capra - Inter)

Coudet concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio. (Foto: Mariana Capra - Inter)

Eduardo Coudet foi oficialmente apresentado no final da manhã de quinta-feira (19) como novo técnico do Internacional. Em entrevista coletiva concedida na sala de coletivas do Beira-Rio, "Chacho", apelido do argentino que assinou contrato com o Inter até o final de 2021, agradeceu a grande festa da torcida colorada na noite de quarta-feira (18), quando desembarcou em Porto Alegre, e projetou: "buscaremos retribuir todo o carinho da torcida. Podem ter certeza: não vai faltar trabalho, não vai faltar raça".

Iniciada por volta das 11h30min, a entrevista foi aberta pelo presidente Marcelo Medeiros, que deu as boas-vindas ao técnico, destacando o currículo de recentes conquistas do argentino e a intensidade que serve de grande marco para seus trabalhos. Na sequência, Alessandro Barcellos, vice-presidente de Futebol, definiu a contratação como uma "convicção" do departamento, afirmação corroborada por Rodrigo Caetano, que apresentou, também, Ariel Broggi, auxiliar, Octavio Manera e Guido Cretari, preparadores físicos, e Carlos Fernández, analista de desempenho, membros da nova comissão técnica.

Após o diretor-executivo, foi exatamente Chacho quem falou, projetando montar um time que jogue com muita intensidade. "Uma equipe competitiva, que seja protagonista. Não se pode garantir um resultado, mas sim um trabalho para ser competitivo constantemente. O Inter e seus torcedores merecem ter uma equipe competitiva e que os identifique em campo. Escolhi o Inter por ser passional. As minhas equipes são assim. Eu gosto da loucura linda do torcedor, que vive e pensa nas cores da camisa. É um lindo desafio e faremos todo o possível de tudo o que significa o clube e sua história", analisou Coudet.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados