Hipótese

Início do Gauchão deve ser adiado em quatro dias

Rodada de abertura da competição passaria de 22 para 26 deste mês, caso FGF oficialize a mudança

11 de Janeiro de 2022 - 20h34 Corrigir A + A -
Estreia do Xavante no Estadual será contra o Aimoré, fora de casa (Foto: Divulgação - FGF)

Estreia do Xavante no Estadual será contra o Aimoré, fora de casa (Foto: Divulgação - FGF)

Ainda não há confirmação, mas a rodada de abertura do Campeonato Gaúcho 2022 deve ser adiada em alguns dias. O Grêmio Esportivo Brasil, por exemplo, já recebeu um contato da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre a ideia da entidade de passar os primeiros jogos do dia 22 de janeiro, sábado, para o dia 26, quarta-feira.

Em contato com a reportagem, a FGF admitiu que a possibilidade existe. Porém, nada era oficial por enquanto. O Xavante estreará na competição diante do Aimoré, fora de casa. A ordem de partidas, a princípio, fica mantida. A tabela básica no site da federação permanecia igual, indicando começo no dia 22 mas, no fim da tarde desta terça, houve troca para “a definir” em todos os jogos das 11 rodadas.

A alteração no calendário daria mais três ou quatro dias de pré-temporada para a equipe de Jerson Testoni. Mas também permitiria ao clube um período maior de organização do estádio Bento Freitas. As principais demandas atualmente são a melhora do gramado, que recebe irrigação constante, e a liberação da arquibancada da avenida Juscelino Kubitschek – ainda é necessária a vistoria tanto da Brigada Militar quanto do Corpo de Bombeiros.

Após visitar o Índio Capilé, o Rubro-Negro receberá o Grêmio, em partida que deve ocorrer no fim de semana dos dias 29 e 30 de janeiro.

Atualização do elenco

Nesta terça o site oficial do Xavante foi atualizado com os jogadores recém-contratados para 2022. Constam os dados de 23 atletas. Os últimos dois reforços, Marcelinho e Luiz Meneses, ainda não aparecem pois não estavam no Bento Freitas no dia das fotos – o chamado “Media Day”, que também teve a presença da emissora proprietária dos diretos de transmissão do campeonato para captar materiais.

Já os jovens Matheus Campos, Herisson, Felipe Possas e Douglas Bohm, que treinam com o grupo principal na pré-temporada, se ausentam da lista porque seguem sem contrato profissional assinado junto ao clube.

Sem uniforme de jogo

O Brasil informou nesta terça-feira que o teste do próximo sábado (15), às 17h30min, na Baixada, contra o São José, não será disputado com uniformes oficiais de competição. Portanto, viraria mais um jogo-treino, assim como o realizado no fim de semana passado, diante do Guarany de Bagé, que terminou com empate por 1 a 1 na Arena Marini.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados