Gauchão

Hora do garimpo

Com base campeã da Copa Seu Verardi, Pelotas prioriza posições carentes e negócios que possam elevar o patamar do elenco

02 de Dezembro de 2019 - 20h12 Corrigir A + A -
 (Foto: Carlos Queiroz - DP)

(Foto: Carlos Queiroz - DP)

Com o mercado cada vez mais inflacionado, o Pelotas não irá fazer loucuras. Este tem sido o slogan do presidente Gilmar Schneider, reconduzido à gestão do clube por mais um biênio em solenidade na última quinta-feira. Guiado por essa máxima, o departamento de futebol áureo-cerúleo faz o trabalho de garimpagem, em busca de nomes que possam agregar qualidade e suprir carências do grupo que já conta com ao menos 15 atletas, remanescentes da conquista do título da Copa Seu Verardi.

"Não podemos fazer loucuras. Trabalhamos dentro da realidade do clube. Temos uma base. Os jogadores que ficaram estão respaldados pelo trabalho feito na Copinha. Nossas prioridades no momento são um lateral direito, um defensor e um centroavante, posições que carecemos mais. O restante, estamos avaliando. Serão reforços pontuais", comentou o coordenador técnico, Tiago Gaúcho.

Não são todos os clubes que podem iniciar uma pré-temporada com uma conquista recente. Do ponto de vista anímico, o time de Picoli larga na frente dos demais clubes do interior. A moral depois do título da Copa Seu Verardi está alta, fato que motiva ainda mais o grupo para o Gauchão.

"As vitórias trazem motivação. Os jogadores estão valorizados, o torcedor abraça também de uma outra maneira. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e pelo Picoli, mas sabemos que isso também já está no passado. Estamos focados no Gauchão e somos sabedores de que a nossa escada agora é maior", complementou.

Do time que terminou a competição como titular, apenas o lateral Jean Malheiros e o volante Mateus Santana ainda não possuem vínculo com o Pelotas - embora suas permanências estejam próximas de acontecer. O restante está confirmado, o que possibilita ao técnico Picoli manter a linha de trabalho que praticou desde sua chegada na Boca do Lobo. Para a reapresentação áureo-cerúlea, marcada para a próxima quarta-feira em horário ainda não definido, a direção espera contar com cerca de 22 atletas.

Definição
Ficou para hoje a resposta do Pelotas se irá disputar a Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil. Até o final desta edição, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não havia recebido a posição do presidente Gilmar Schneider.

Corrida
O Pelotas irá realizar a 2ª edição da Corria e Caminhada oficial do Esporte Clube Pelotas. O evento é aberto para todos os amantes do esporte, sócios e torcedores do clube. Como ocorreu na primeira edição, em outubro do ano passado, a corrida está programada para começar na Boca do Lobo, indo até a Dom Joaquim e retornando ao estádio mais antigo do país. O evento está agendado para o dia 15/12/2019. Os sócios do Esporte Clube Pelotas terão desconto na inscrição do evento. A inscrição pode ser realizada online através do seguinte link disponível no site oficial do clube.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados