Stock Light

Hora da superação de Gabriel Robe

Em ano conturbado em relação às equipes, piloto pelotense irá estrear na SG Racing em Interlagos pela Stock Ligth

24 de Agosto de 2019 - 11h00 Corrigir A + A -
Corridas são neste sábado e no domingo. (Foto: Roberto Correa - Divulgação)

Corridas são neste sábado e no domingo. (Foto: Roberto Correa - Divulgação)

O ano de 2019 não está sendo trivial para Gabriel Robe. No começo da temporada, um contratempo com patrocinadores adiou a presença do piloto na Stock Car. Assim, às vésperas da primeira etapa, foi necessário um grande esforço para garantir-se no grid da Stock Light, categoria de acesso à principal. A presença foi confirmada, em nova equipe, onde disputou três etapas. Mas agora, em fim de semana de mais uma disputa, desta vez em Interlagos, o representante do carro 35 parte para um novo recomeço. De novo em outra equipe: a SG Racing.

O desafio de Robe é enorme. Em pouco tempo, terá de se adaptar a uma nova estrutura e a novos companheiros de equipe. Além disso, terá de buscar pontos para subir na classificação do campeonato, justamente na etapa de maior visibilidade do ano, já que as duas corridas da Light dividirão as atenções com a famosa Corrida do Milhão, da Stock Car. “Estamos chegando na metade do campeonato e estreando em casa nova. A expectativa é alta, estamos em uma situação bem abaixo da nossa realidade, pois sabemos que temos condições de estar brigando pelas primeiras colocações na tabela. Vamos com tudo para acumular bons pontos e fazer uma boa estreia na SG Racing”, diz.

Com 63 pontos, o pelotense ocupa neste momento o nono lugar da Stock Light. Um bom resultado em Interlagos neste fim de semana, porém, pode recolocar o carro 35 na briga pelo topo. E o retrospecto no autódromo paulista mostra que isso é possível. Afinal, foi lá que, em 2017, Robe garantiu o título da categoria. E foi lá, também, que venceu a primeira prova da temporada 2018.

“Tenho boas lembranças de Interlagos. É sempre bom estar neste local por onde já passaram os principais nomes do automobilismo mundial. Com certeza vou fazer de tudo para trazer mais uma vitória para o Rio Grande do Sul”, afirma.

Robe corre na Stock Light com patrocínio de Biscoitos Zezé e Irmãos Jouglard, com apoio do governo do Estado, através do Programa Pró-Esporte. Também tem apoio da Seu • Centro de Saúde Integrada e MT90 - Comunicação e Marketing Esportivo.

Onde acompanhar
A primeira corrida do fim de semana será neste sábado, às 14h15min, com transmissão ao vivo da Band Sports. No domingo, às 8h15min, também com transmissão da Band Sports, será realizada a corrida 2.

Sobre a SG Racing
Nova equipe de Gabriel Robe, a SG Racing tem sede em Irati, no interior paranaense. Ela entrou para a Stock Car Light 2018 após comprar a antiga Full Time Academy.
Além de Robe, defendem a SG Racing o experiente piloto Marco Cozzi e Felipe Papazissis.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados