Brasileirão

Hora da retomada

Grêmio recebe o Vasco neste sábado, às 17h, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro

12 de Julho de 2019 - 19h13 Corrigir A + A -
Portaluppi deve poupar alguns atletas titulares

Portaluppi deve poupar alguns atletas titulares

O grupo do Grêmio treinou nesta sexta-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho, preocupado com o jogo deste sábado diante do Vasco, às 17h, na Arena. Não apenas pela dificuldade natural da partida, mas principalmente pela situação em que o Tricolor se encontra na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que retorna após a parada para a Copa América.

Na quarta-feira, o empate em 1 a 1 com o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, frustrou os gremistas na retomada do calendário do futebol nacional. O peso de sair sem uma vantagem para a volta aumenta a pressão por uma vitória neste fim de semana. Com 11 pontos na tabela, o Grêmio está a três pontos de distância da zona de rebaixamento, desempenho considerado insuficiente para o patamar do clube.

A sequência de vitórias diante de Botafogo e Fortaleza fez com que o time de Renato Portaluppi tenha respirado fora do Z-4. Agora, o momento é de buscar a constância na competição. Mesmo assim, o treinador gremista deve poupar Everton, a estrela do time, pelo excesso de jogos com a Seleção Brasileira em um curto período. Cebolinha, neste caso, iniciaria no banco de reservas.

Geromel e Kannemann foram poupados da atividade desta sexta e também podem acabar de fora do confronto. Por conta do fato, o zagueiro David Braz deve fazer sua estreia com a camisa do Grêmio. Outra baixa é Diego Tardelli. O atacante já não havia atuado contra o Bahia por conta de uma gastroenterite e novamente sua ausência da lista de relacionados foi notada.

Grêmio e Vasco se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o 11º colocado na tabela, com 11 pontos, enquanto os cariocas aparecem em 15º com nove.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados