Série B

História contada

Danilo fala sobre a emoção de marcar o primeiro gol como profissional

25 de Setembro de 2020 - 10h32 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Danilo comemora o primeiro gol como atleta profissional (foto: AI Botafogo-SP)

Danilo comemora o primeiro gol como atleta profissional (foto: AI Botafogo-SP)

Na semana passada Danilo havia afirmado que o melhor lugar que poderia estar era no Bento Freitas. Aos 21 anos, o atacante assumiu com naturalidade a camisa titular do Xavante e tornou-se peça fundamental no time do técnico Hemerson Maria. Porém, faltava o gol. E ele saiu justamente na última rodada, comprovando a sintonia que o atacante sentiu ao vestir o manto rubro-negro.

“A importância é a melhor possível. Meu primeiro gol como profissional e fazer esse gol nesse clube tão grande é uma honra. Faz parte da minha história e o crescimento da equipe começa por ai. O Luiz fez o primeiro gol dele aqui também contra o Operário, com isso só temos a ganhar”, ressaltou Danilo.

A cabeça agora está no Paraná. Com 20 pontos, os paranaenses são os vice-líderes da Série B do Brasileiro e vivem um bom momento. A estratégia do Brasil é justamente tentar tirar vantagem desta confiança, acreditando que o Paraná tentará atacar o Xavante mesmo jogando fora de casa. Dentro dessa ideia Danilo se torna fundamental por ser o jogador de velocidade pelo lado esquerdo.

“Trabalhamos muito a questão da transição ofensiva e acredito que eles vindo muito ofensivos deixam mais espaço para a gente”, contou.

Brasil e Paraná se enfrentam no sábado, às 18h30min, no Bento Freitas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados