Contrato

Gustavo Papa comandará o Xavante em 2020

Em vídeo postado no twitter e direcionado à torcida Xavante, o novo técnico promete muitas alegrias

04 de Dezembro de 2019 - 13h36 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Papa já treinou o Brasil em duas oportunidades como interino.

Papa já treinou o Brasil em duas oportunidades como interino.

Atualizada às 20h20min para acréscimo de informações

Diz o ditado que "santo de casa não faz milagre". Mas com o fim das tratativas para a renovação de Bolívar, o Grêmio Esportivo Brasil resolveu pôr à prova a santidade de Gustavo Papa que, enfim, recebe a tão aguardada oportunidade de assumir efetivamente o comando da equipe xavante.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (4), em vídeo publicado nas redes sociais do clube. "Estou muito feliz com a oportunidade. Sei que a temporada de 2020 será de grande sucesso, mas também de muitos desafios. Mas todos nós juntos, comissão técnica, direção e, principalmente, você torcedor, tenho certeza que a temporada de 2020 será de muitas alegrias", disse o novo treinador rubro-negro.

Essa não é a primeira vez que Gustavo Papa assume o comando do Xavante. Ele já sentou no banco de reservas em outras três oportunidades, sempre de forma interina. A primeira oportunidade surgiu em 2018, quando dirigiu a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela Série B. Nesta temporada, Papa assumiu o cargo logo após a saída de Paulo Roberto Santos. Pegou a reta final do Campeonato Gaúcho e dois jogos da Copa do Brasil. Foram sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. A última passagem durou apenas um jogo. Ele treinou a equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada da Segunda Divisão nacional.

Gustavo Papa terá nomes conhecidos ao seu lado na comissão técnica. O auxiliar será Cirilo, seu companheiro nas outras empreitadas. Alex Lessa segue como preparador de goleiros e Manoel Liles, o Kanela, assume a preparação física .

Elenco
O novo treinador não terá vida fácil em seus primeiros passos como técnico do Brasil. O grupo, já reduzido, ainda pode perder peças. Esse é o caso de Ari Moura. O atacante que pertence ao Metropolitano, de Blumenau-SC, chegou ao Bento Freitas na reta final da Série B e tem contrato de empréstimo até o final do Campeonato Gaúcho. Uma cláusula no acordo permite ao clube catarinense solicitar o retorno do jogador. A tendência é que o jogador seja negociado com outro clube. A Chapecoense, recém-rebaixada à Série B, é uma das equipes interessadas no atleta de 23 anos.

Carlos Eduardo no Sport
Quando se apresentar para iniciar os treinamentos, Papa não poderá contar com o principal nome da equipe em 2019. Isso porque o goleiro Carlos Eduardo foi anunciado na manhã de ontem como novo reforço do Sport, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados