Prévia

Guia do Gauchão #8: Caxias

Sob comando de Rogério Zimmermann, Grená busca repetir boas campanhas recentes e chegar a mais uma semifinal

24 de Janeiro de 2022 - 09h12 Corrigir A + A -
RZ vem de ótimo retrospecto pelo Esportivo na Série D do ano passado (Foto: Vitor Soccol - Caxias)

RZ vem de ótimo retrospecto pelo Esportivo na Série D do ano passado (Foto: Vitor Soccol - Caxias)

Diogo Sodré chegou do Ypiranga após boa Série C em 2021 pelo Canarinho de Erechim (Foto: Vitor Soccol - Caxias)

Diogo Sodré chegou do Ypiranga após boa Série C em 2021 pelo Canarinho de Erechim (Foto: Vitor Soccol - Caxias)

É sob o comando de um dos maiores técnicos da história do Grêmio Esportivo Brasil que o Caxias busca repetir as ótimas campanhas recentes em estaduais. Contratado após quase conquistar o acesso à Série C com o Esportivo, Rogério Zimmermann tem o desafio de recolocar o Grená ao menos nas semifinais do Gauchão.

Ambientada às disputas nacionais mas batendo na trave quando o assunto envolve o acesso da D para a C, a equipe do Centenário chega com diversos nomes conhecidos do futebol pelotense. O lateral-direito Marcelo e o atacante Giovane Gomez já passaram pelo Lobo, enquanto o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Rafael Dumas vestiram a camisa do Xavante recentemente.

Nos amistosos da pré-temporada, porém, o desempenho ligou o sinal de alerta: o Caxias não fez nenhum gol, apesar de ter sofrido apenas um. Procurado pela reportagem, o gerente executivo Renan Mobarack não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

Destaque individual

Contratado após chamar atenção pelo Ypiranga de Erechim durante a disputa da última Série C do Brasileirão, quando marcou quatro gols, o meia Diogo Sodré deve ser peça-chave do Caxias para alcançar um nível competitivo no Gauchão.

Aos 30 anos, o jogador teve boa passagem no Luverdense-MT, onde inclusive participou da Série B. A experiência de Marcelo Pitol e o faro de gol de Giovane Gomez também são armas da equipe grená para voltar a aparecer entre os quatro melhores da competição estadual em 2022.

Treinador

  • Rogério Zimmermann.

Time-base

  • Marcelo Pitol; Marcelo, Thiago Sales, Rafael Dumas e Jonathan; Amaral, Davi Lopes e Diogo Sódre; França, Gustavinho e Giovane Gomez.

Amistosos

  • Caxias 0 x 0 Hamburgo
    Caxias 0 x 0 Aimoré
    Novo Hamburgo 0 x 0 Caxias
    Ypiranga 1 x 0 Caxias

Anote na agenda

Caxias x Brasil

  • 6 de fevereiro (DOM)
  • 16h - Centenário
  • 4ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2021

  • Brasil 0 x 0 Caxias

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados