Alunos do Cerenepe representam Pelotas nas Olimpíadas das Apaes
Três atletas pelotenses participarão do evento no dia 25 em Canoas
Sob comando de Rogério Zimmermann, Grená busca repetir boas campanhas recentes e chegar a mais uma semifinal
Por: Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br @gustav0pereira_
RZ vem de ótimo retrospecto pelo Esportivo na Série D do ano passado (Foto: Vitor Soccol - Caxias)
Diogo Sodré chegou do Ypiranga após boa Série C em 2021 pelo Canarinho de Erechim (Foto: Vitor Soccol - Caxias)
É sob o comando de um dos maiores técnicos da história do Grêmio Esportivo Brasil que o Caxias busca repetir as ótimas campanhas recentes em estaduais. Contratado após quase conquistar o acesso à Série C com o Esportivo, Rogério Zimmermann tem o desafio de recolocar o Grená ao menos nas semifinais do Gauchão.
Ambientada às disputas nacionais mas batendo na trave quando o assunto envolve o acesso da D para a C, a equipe do Centenário chega com diversos nomes conhecidos do futebol pelotense. O lateral-direito Marcelo e o atacante Giovane Gomez já passaram pelo Lobo, enquanto o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Rafael Dumas vestiram a camisa do Xavante recentemente.
Nos amistosos da pré-temporada, porém, o desempenho ligou o sinal de alerta: o Caxias não fez nenhum gol, apesar de ter sofrido apenas um. Procurado pela reportagem, o gerente executivo Renan Mobarack não retornou o contato até o fechamento desta matéria.
Contratado após chamar atenção pelo Ypiranga de Erechim durante a disputa da última Série C do Brasileirão, quando marcou quatro gols, o meia Diogo Sodré deve ser peça-chave do Caxias para alcançar um nível competitivo no Gauchão.
Aos 30 anos, o jogador teve boa passagem no Luverdense-MT, onde inclusive participou da Série B. A experiência de Marcelo Pitol e o faro de gol de Giovane Gomez também são armas da equipe grená para voltar a aparecer entre os quatro melhores da competição estadual em 2022.
Marcelo Pitol; Marcelo, Thiago Sales, Rafael Dumas e Jonathan; Amaral, Davi Lopes e Diogo Sódre; França, Gustavinho e Giovane Gomez.
Caxias 0 x 0 Hamburgo
Caxias 0 x 0 Aimoré
Novo Hamburgo 0 x 0 Caxias
Ypiranga 1 x 0 Caxias
Caxias x Brasil
Gauchão 2021