Prévia

Guia do Gauchão #6: Novo Hamburgo

Último clube do interior a ser campeão estadual, Noia busca apagar más impressões das temporadas recentes

22 de Janeiro de 2022 - 10h02 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Experiente Fabiano Daitx comandará o Noia no Gauchão (Foto: Divulgação - NH)

Experiente Fabiano Daitx comandará o Noia no Gauchão (Foto: Divulgação - NH)

Com passagem pelo Pelotas, paraguaio Bustamante busca repetir bom desempenho de 2019 pelo clube da Região Metropolitana (Foto: MZ Artys)

Com passagem pelo Pelotas, paraguaio Bustamante busca repetir bom desempenho de 2019 pelo clube da Região Metropolitana (Foto: MZ Artys)

O Novo Hamburgo entra no Campeonato Gaúcho como o último time do interior campeão, feito conquistado em 2017. A partir do título, o Noia passou a entrar no Estadual sempre cotado a chegar longe, porém dentro de campo os resultados não se repetiram e o Anilado brigou contra o rebaixamento em três dos últimos quatro anos.

O segundo semestre do ano passado acabou sendo positivo. O time chegou até a final da Taça Dirceu de Castro, mas perdeu para o Glória. Com o bom desempenho recente, a base do time foi mantida e recebeu alguns reforços. “Contratamos cerca de sete novos jogadores. Tentamos agregar com alguns nomes para deixar o grupo mais forte”, disse o diretor de futebol Juarez Radaelli.

Sobre voltar a fazer um Estadual melhor, Radaelli afirma que não tem como prever. “Futebol não tem lógica. Tu pode contratar os melhores e não dar certo, da mesma forma que podemos contratar jogadores duvidosos e funcionar. Tudo vai depender se o time vai encaixar”.

Destaque individual

Conhecido do futebol pelotense, o paraguaio Bustamante disputará o Gauchão pelo Novo Hamburgo pela segunda vez. Na 1ª passagem. em 2019, foi um dos destaques do Noia. Em 2022, aos 26 anos, tentará novamente ser um diferencial para o Anilado no time montado pelo experiente técnico Fabiano Daitx.

Entre os integrantes do atual elenco, destacam-se o veterano zagueiro Micael, o lateral-direito Léo, campeão em 2017, os volantes Felipe Guedes e Escobar e o atacante Da Silva, emprestado pelo Grêmio. 

Treinador

  • Fabiano Daitx.

Time-base

  • Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Lucas Luan; Escobar, Felipe Guedes, Bustamante, Michel e Higor; Alexandre Alemão.

Amistosos

  • Novo Hamburgo 3 x 0 Siapergs
  • Caxias 0 x 0 Novo Hamburgo

    Novo Hamburgo 0 x 0 Caxias

    Grêmio (transição) 3 x 0 Novo Hamburgo

Anote na agenda

Brasil x Novo Hamburgo

  • 13 de fevereiro (DOM)
  • 16h - Bento Freitas
  • 6ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2021

  • Novo Hamburgo 1 x 1 Brasil
  • Gol: Bruno Paraíba

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados