Em busca de recuperação, Grêmio enfrenta o Criciúma na Arena
Em sexto na tabela, Tricolor tenta voltar para o G-4, hoje, às 19h, na Arena
Último clube do interior a ser campeão estadual, Noia busca apagar más impressões das temporadas recentes
Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br
Experiente Fabiano Daitx comandará o Noia no Gauchão (Foto: Divulgação - NH)
Com passagem pelo Pelotas, paraguaio Bustamante busca repetir bom desempenho de 2019 pelo clube da Região Metropolitana (Foto: MZ Artys)
O Novo Hamburgo entra no Campeonato Gaúcho como o último time do interior campeão, feito conquistado em 2017. A partir do título, o Noia passou a entrar no Estadual sempre cotado a chegar longe, porém dentro de campo os resultados não se repetiram e o Anilado brigou contra o rebaixamento em três dos últimos quatro anos.
O segundo semestre do ano passado acabou sendo positivo. O time chegou até a final da Taça Dirceu de Castro, mas perdeu para o Glória. Com o bom desempenho recente, a base do time foi mantida e recebeu alguns reforços. “Contratamos cerca de sete novos jogadores. Tentamos agregar com alguns nomes para deixar o grupo mais forte”, disse o diretor de futebol Juarez Radaelli.
Sobre voltar a fazer um Estadual melhor, Radaelli afirma que não tem como prever. “Futebol não tem lógica. Tu pode contratar os melhores e não dar certo, da mesma forma que podemos contratar jogadores duvidosos e funcionar. Tudo vai depender se o time vai encaixar”.
Conhecido do futebol pelotense, o paraguaio Bustamante disputará o Gauchão pelo Novo Hamburgo pela segunda vez. Na 1ª passagem. em 2019, foi um dos destaques do Noia. Em 2022, aos 26 anos, tentará novamente ser um diferencial para o Anilado no time montado pelo experiente técnico Fabiano Daitx.
Entre os integrantes do atual elenco, destacam-se o veterano zagueiro Micael, o lateral-direito Léo, campeão em 2017, os volantes Felipe Guedes e Escobar e o atacante Da Silva, emprestado pelo Grêmio.
Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Lucas Luan; Escobar, Felipe Guedes, Bustamante, Michel e Higor; Alexandre Alemão.
Caxias 0 x 0 Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 0 x 0 Caxias
Grêmio (transição) 3 x 0 Novo Hamburgo
Brasil x Novo Hamburgo
Gauchão 2021