Prévia

Guia do Gauchão #5: São José

Há quatro temporadas disputando campeonatos nacionais, Zequinha chega para o Estadual com elenco jovem

21 de Janeiro de 2022 - 23h02 Corrigir A + A -
Pingo assumiu o time da capital no meio do ano passado e continua (Foto: Divulgação - DP)

Pingo assumiu o time da capital no meio do ano passado e continua (Foto: Divulgação - DP)

Goleiro Fábio tem mais de 200 partidas realizadas pelo clube do Passo D\'Areia (Foto: Divulgação - DP)

Goleiro Fábio tem mais de 200 partidas realizadas pelo clube do Passo D\'Areia (Foto: Divulgação - DP)

Após fazer uma campanha de recuperação no ano passado, sob comando do agora gerente de futebol do Brasil, Hélio Vieira, o São José aposta em um time com vários jovens para 2022. Desde 2018 com calendário cheio devido ao acesso à Série C nacional, o Zequinha chega sob comando do técnico Pingo.

Entendemos a importância do Gauchão, que é muito difícil. A gente precisa estar atento, porque os jogadores têm que estar no mesmo nível de competitividade para evitar prejuízo técnico. Almejamos sempre a parte de cima da tabela, que é nosso objetivo”, disse ao DP o gerente executivo Luciano Oliveira.

Uma das premissas do clube do Passo D’Areia é a aposta nas categorias de base, que tiveram bom rendimento na última Copa São Paulo. Do elenco profissional, 15 atletas são nascidos de 1998 em diante. “A gente entende que o clube não pode fugir muito do que vem sendo nos últimos anos: o maior aproveitamento possível de jogadores da base”, complementou Luciano.

Destaque individual

Completando 33 anos neste domingo (23), o goleiro Fábio é uma das figuras mais icônicas da história do São José. Além de identificado com o Zequinha, o camisa 1 já se destacou em vários estaduais e, inclusive, chamou atenção por marcar gols de pênalti.

Em mais de 200 partidas pelo clube da Zona Norte de Porto Alegre desde 2015, Fábio será um dos líderes do jovem elenco. Outro nome conhecido e experiente é o do centroavante Luiz Eduardo, que passou pelo Brasil em 2018.

Treinador

  • Pingo.

Time-base

  • Fábio; Márcio Lima, Pablo, Jadson e Marcelo; Lissandro, Fabiano e Crystopher; Everton Bala, Alessandro Vinícius e Mazola.

Amistosos

  • Grêmio (transição) 4 x 2 São José

  • Brasil 3 x 0 São José
  • Aimoré 0 x 2 São José

Anote na agenda

Brasil x São José

  • 10 de fevereiro (QUI)
  • 19h - Bento Freitas
  • 5ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2021

  • São José 1 x 2 Brasil
  • Gols: Gabriel Terra e Netto

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados