Prévia

Guia do Gauchão #4: São Luiz

Rubro de Ijuí vai disputar a Série D do Brasileirão deste ano e busca, a princípio, garantir a permanência na elite

21 de Janeiro de 2022 - 10h37 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Paulo Henrique Marques estará mais uma vez à frente do time de Ijuí (Foto: Lucas Dornelles)

Paulo Henrique Marques estará mais uma vez à frente do time de Ijuí (Foto: Lucas Dornelles)

Identificado com o São Luiz, volante Paulinho Santos fará a terceira participação seguida no Gauchão pelo clube (Foto: Lucas Dornelles)

Identificado com o São Luiz, volante Paulinho Santos fará a terceira participação seguida no Gauchão pelo clube (Foto: Lucas Dornelles)

O São Luiz disputará a elite pelo quinto ano seguido. O time de Ijuí fez boas campanhas após subir, sendo a melhor em 2019, quando perdeu para o Grêmio na semifinal. Mas as últimas duas edições não foram positivas. Em 2020, a equipe terminou em penúltimo e só não caiu em função do acordo que eliminou o rebaixamento. No ano passado, o Rubro foi apenas o oitavo.

Para a temporada atual, o presidente Lauro Hass confia na manutenção da base de 2021 para ter uma boa campanha. “Esse grupo que foi montado tem uma boa base do ano passado. Temos cerca de 15 jogadores que retornaram. Penso que formamos um grupo bastante homogêneo, com atletas que têm boa experiência neste tipo de competição”, disse ao Diário Popular.

Confiante, Hass acredita que 2022 pode ser o ano do São Luiz. “Nós entramos na competição com o objetivo de sermos campeões. A gente tem conversado em estabelecer metas. A primeira é ficar na elite, e a segunda é classificar para a semifinal e depois lutar pelo título”.

Destaque individual

O capitão Paulinho Santos defende o São Luiz no Gauchão desde 2020. O jogador de 34 anos retornou de passagem pelo Caxias e deve ser mais uma vez a liderança do Rubro.

A equipe de Ijuí ainda trouxe de volta vários nomes que disputaram o Estadual em 2021. Casos do goleiro Renan Rocha, do meia Jean Dias, do atacante Juba, ex-Brasil, e da dupla ex-Pelotas, o meia Germano e o atacante Ariel. Das novidades, destaque para o meia João Vieira, também ex-Pelotas, e os atacantes Taiberson e Paulinho Simionato.

Treinador

  • Paulo Henrique Marques.

Time-base

  • Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Willian e Márcio Goiano; Paulinho Santos, Germano, Jean Dias, João Vieira e Juba; Ariel.

Amistosos

  • São Luiz 1 x 2 União Frederiquense

  • São Luiz 2 x 2 Concórdia-SC

  • União Frederiquense 0 x 0 São Luiz

Anote na agenda

São Luiz x Brasil

  • 6 de março (DOM)
  • 19h - 19 de Outubro
  • 10ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2021

  • Brasil 1 x 0 São Luiz
  • Gol: Paulo Victor

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados