Inter perde por 2 a 0 para o Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Totalmente superado pelos chilenos em Santiago, Colorado agora precisará reverter desvantagem larga no Beira-Rio, na próxima terça (5)
Considerado quinta força do RS, Canarinho chega com elenco reformulado e pensa em conquistar um lugar nas semifinais
Por: Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br @gustav0pereira_
Velho conhecido dos xavantes, Luizinho Vieira é o técnico do time de Erechim (Foto: João Normando - FAF)
Lucas Falcão tem chamado a atenção da imprensa de Erechim (Foto: Divulgação - Ypiranga)
O Ypiranga se considera a quinta força do Estado. E de fato é, como indica o Ranking da CBF. O clube de Erechim já está há seis temporadas na Série C do Brasileirão, e entra no Gauchão 2022 sonhando alto: quer garantir uma das quatro vagas nas semifinais.
“Nós estamos com uma equipe praticamente 100% reformulada, uma nova dinâmica de trabalho, nova comissão técnica. Fizemos um investimento dentro da realidade do clube, no entanto é uma equipe com muita capacidade técnica, juventude, velocidade, disposição e ambição”, disse o presidente Adilson Stankie ao DP.
Comandado por Luizinho Vieira, velho conhecido do torcedor xavante, o Canarinho vem de vitória sobre o Caxias, na última quarta-feira (19), no Colosso da Lagoa.
“Os amistosos foram muito bons, num grau crescente de dificuldade. Esperamos que na estreia contra o São Luiz a gente já esteja com a equipe encaixada e pronta. É um campeonato muito curto e perigoso”, finalizou o presidente.
Revelado pelo time de aspirantes do Avaí, o meio-campista Lucas Falcão está chamando a atenção da imprensa de Erechim durante a pré-temporada do Ypiranga. Aos 23 anos, o jogador chegou ao Canarinho após se destacar na campanha de acesso do Tombense-MG da Série C para a B, no ano passado.
Foi dele o gol da vitória sobre o Caxias no amistoso mais recente, inclusive. Entre os integrantes do elenco está o experiente centroavante Hugo Almeida, que tem ficado no banco de reservas nos jogos do período de preparação.
Brasil x Ypiranga
Gauchão 2021