Prévia

Guia do Gauchão #3: Ypiranga

Considerado quinta força do RS, Canarinho chega com elenco reformulado e pensa em conquistar um lugar nas semifinais

20 de Janeiro de 2022 - 23h04 Corrigir A + A -
Velho conhecido dos xavantes, Luizinho Vieira é o técnico do time de Erechim (Foto: João Normando - FAF)

Velho conhecido dos xavantes, Luizinho Vieira é o técnico do time de Erechim (Foto: João Normando - FAF)

Lucas Falcão tem chamado a atenção da imprensa de Erechim (Foto: Divulgação - Ypiranga)

Lucas Falcão tem chamado a atenção da imprensa de Erechim (Foto: Divulgação - Ypiranga)

O Ypiranga se considera a quinta força do Estado. E de fato é, como indica o Ranking da CBF. O clube de Erechim já está há seis temporadas na Série C do Brasileirão, e entra no Gauchão 2022 sonhando alto: quer garantir uma das quatro vagas nas semifinais.

Nós estamos com uma equipe praticamente 100% reformulada, uma nova dinâmica de trabalho, nova comissão técnica. Fizemos um investimento dentro da realidade do clube, no entanto é uma equipe com muita capacidade técnica, juventude, velocidade, disposição e ambição”, disse o presidente Adilson Stankie ao DP.

Comandado por Luizinho Vieira, velho conhecido do torcedor xavante, o Canarinho vem de vitória sobre o Caxias, na última quarta-feira (19), no Colosso da Lagoa.

Os amistosos foram muito bons, num grau crescente de dificuldade. Esperamos que na estreia contra o São Luiz a gente já esteja com a equipe encaixada e pronta. É um campeonato muito curto e perigoso”, finalizou o presidente.

Destaque individual

Revelado pelo time de aspirantes do Avaí, o meio-campista Lucas Falcão está chamando a atenção da imprensa de Erechim durante a pré-temporada do Ypiranga. Aos 23 anos, o jogador chegou ao Canarinho após se destacar na campanha de acesso do Tombense-MG da Série C para a B, no ano passado.

Foi dele o gol da vitória sobre o Caxias no amistoso mais recente, inclusive. Entre os integrantes do elenco está o experiente centroavante Hugo Almeida, que tem ficado no banco de reservas nos jogos do período de preparação.

Treinador

  • Luizinho Vieira.

Time-base

  • Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego; Lorran, Lucas Falcão e Luiz Felipe; Erick, Matheusinho e Rodrigo Carioca.

Amistosos

  • Azuriz-PR 1 x 1 Ypiranga
  • Ypiranga 4 x 3 Concórdia-SC
  • Ypiranga 1 x 0 Caxias

Anote na agenda

Brasil x Ypiranga

  • 20 de fevereiro (DOM)
  • 16h - Bento Freitas
  • 8ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2021

  • Ypiranga 1 x 0 Brasil
  • Gol: Reinaldo Dutra

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados