Prévia

Guia do Gauchão #2: União Frederiquense

Após conquistar a Divisão de Acesso, Leão da Colina manteve o técnico Daniel Franco e boa parte do elenco para 2022

20 de Janeiro de 2022 - 09h51 Corrigir A + A -
Comandante será Daniel Franco, o mesmo da última temporada (Foto: Thiago Henrique)

Comandante será Daniel Franco, o mesmo da última temporada (Foto: Thiago Henrique)

Apelidado de Messi Black durante passagem pelo Palmeiras, meia Mazinho é o destaque do Leão da Colina (Foto: Jefferson Vieira - Oeste)

Apelidado de Messi Black durante passagem pelo Palmeiras, meia Mazinho é o destaque do Leão da Colina (Foto: Jefferson Vieira - Oeste)

Campeão do Acesso com goleada sobre o Guarany na decisão e campanha invicta nos últimos 19 jogos, o União Frederiquense vai disputar a primeira divisão pela segunda vez em sua história, após um rebaixamento em 2015.

Nove jogadores considerados titulares renovaram contrato, e o técnico Daniel Franco também segue no clube. Cinco atletas, aliás, estarão em Pelotas a partir de abril, disputando a Segundona pelo Lobo: o goleiro Luis Cetin, o zagueiro Talis, o volante Igor Silva, o meia Eliomar e o atacante Joãozinho.

Todos foram emprestados ao Leão da Colina. “A meta hoje é se manter na elite. É a prioridade, estamos com mudança na capacidade do estádio e na iluminação. Com pé no chão, estamos mudando o patamar do clube”, falou ao DP o gerente de futebol do União, Rodrigo Rodrigues.

Sob a ótica financeira, a equipe frederiquense não fica para trás da média dos que já figuravam na elite gaúcha. Tanto que conseguiu fechar com o meia Mazinho, como você vê abaixo.

Destaque individual

O apelido de “Messi Black”, em 2012, chamou atenção do país quando Mazinho, hoje aos 34 anos, foi anunciado pelo Palmeiras à época. O meia marcou sete gols naquela temporada, mas voltou a se destacar anos mais tarde, defendendo o Oeste no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão.

Entre 2017 e 2018, auge da carreira, o jogador fez 29 gols e deu 11 assistências. O último clube de Mazinho foi o América-RN, no ano passado. E a informação é de que o União venceu disputa contra o próprio Guarany para contratá-lo.

Treinador

  • Daniel Franco.

Time-base

  • Luis Cetin; Lessa, Geninho, Talis e Helton; Marquinhos, Yuri (Igor Silva), Eliomar, Tony Jr e Mazinho; Magrão (Joãozinho).

Amistosos

  • São Luiz 1 x 2 União
  • União 0 x 0 São Luiz
  • União 1 x 1 União de Francisco Beltrão-PR
  • União 2 x 0 Azuriz-PR

Anote na agenda

União x Brasil

  • 27 de fevereiro, domingo
  • 16h - Vermelhão da Colina
  • 9ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2015

  • Brasil 4 x 1 União
  • Gols: Diogo Oliveira (2), Felipe Garcia e Rafael Forster

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados