Prévia

Guia do Gauchão #11: Aimoré

Adversário do Xavante na estreia nesta quarta (26), Índio Capilé busca modificar resultados ruins da pré-temporada, evitar queda e até beliscar vaga na semifinal

25 de Janeiro de 2022 - 23h08 Corrigir A + A -
Rafael Lacerda, vice-campeão estadual em 2020 pelo Caxias, comanda o time de São Leopoldo (Foto: Leonardo Muller - Aimoré)

Rafael Lacerda, vice-campeão estadual em 2020 pelo Caxias, comanda o time de São Leopoldo (Foto: Leonardo Muller - Aimoré)

Atacante Luis Soares é um dos principais nomes do Aimoré. Ele já participou do Gauchão passado (Foto: Divulgação)

Atacante Luis Soares é um dos principais nomes do Aimoré. Ele já participou do Gauchão passado (Foto: Divulgação)

Garantido na Série D do Brasileirão após o sétimo lugar alcançado na última edição do Estadual, o Aimoré manteve parte da base que chegou à semifinal do Troféu Dirceu de Castro, a Copinha da FGF 2021. Além disso, contratou alguns reforços, como o meia Wagner, ex-Brasil, por exemplo.

Comandado por Rafael Lacerda, treinador vice-campeão gaúcho pelo Caxias em 2020, o Índio Capilé não deu boa impressão durante os amistosos da pré-temporada. Ao menos os resultados não foram positivos: a equipe passou em branco, sem marcar gols. Mas a visão do presidente Werner Carvalho é otimista.

O primeiro objetivo é não cair. Isso significa chegar a 12 pontos. A partir daí, quando atingirmos a meta, a gente então passa a mirar a parte de cima da tabela. Acreditamos muito no trabalho do Lacerda e nas contratações que agregaram valor ao time da Copinha. A gente espera conseguir figurar entre os quatro”, projetou Carvalho ao Diário Popular.

Destaque individual

Peça fundamental para o Índio Capilé assegurar a vaga na Série D ao longo do Gauchão 2021, o atacante Luis Soares é uma das principais esperanças ofensivas do time para a atual temporada, ao lado do centroavante Lucas Silva.

Canhoto, o atleta de 30 anos pode atuar tanto por dentro, na referência, ou aberto pela direita, posição que facilita o enquadramento para o chute. Na primeira rodada do ano passado, Soares marcou o gol da vitória do Aimoré sobre o Brasil, no estádio Bento Freitas.

Treinador

  • Rafael Lacerda.

Amistosos

  • Aimoré 1 x 1 Sindicato dos Atletas
  • Aimoré 0 x 0 Caxias
  • Aimoré 0 x 0 Guarany de Bagé
  • Aimoré 0 x 2 São José

Anote na agenda

Aimoré x Brasil

  • Quarta-feira (26)
  • 21h30min - Cristo Rei
  • 1ª rodada

Última vez contra o Brasil

Gauchão 2021

  • Brasil 0 x 1 Aimoré

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados