Prévia

Guia do Gauchão #10: Grêmio

Atual tetracampeão estadual, Tricolor iniciará a competição com grupo de transição enquanto o profissional finaliza pré-temporada

25 de Janeiro de 2022 - 09h14 Corrigir A + A -
Vagner Mancini recebeu confiança da direção gremista para buscar ano de recuperação em 2022 (Foto: Lucas Uebel)

Vagner Mancini recebeu confiança da direção gremista para buscar ano de recuperação em 2022 (Foto: Lucas Uebel)

Atacante Elias Manoel é uma das promessas da base tricolor, e estará no time de transição (Foto: Lucas Uebel)

Atacante Elias Manoel é uma das promessas da base tricolor, e estará no time de transição (Foto: Lucas Uebel)

Atual tetracampeão, o Grêmio quer manter a hegemonia mesmo na Série B do Brasileirão. O histórico no Estadual como integrante da segunda divisão nacional não é positivo. Em 1992, o Imortal perdeu a final para o Inter. Já em 2005, sequer chegou à decisão. O Tricolor não conquista cinco títulos seguidos do Gauchão desde 1989.

Para o começo da competição, o Grêmio utilizará uma equipe chamada de transição, formada por jogadores sub-23. A ideia da direção é usar o time principal a partir da terceira rodada, porém a transição pode retornar durante a primeira fase em algumas rodadas. O Brasil, que enfrentará o Tricolor logo na segunda partida, tem a chance de aproveitar para pontuar contra um dos favoritos, ao lado do Internacional.

O técnico da equipe de transição é Cesar Lopes, campeão brasileiro de aspirantes em 2021. O treinador assumiu o lugar de Thiago Gomes, ex-Pelotas, que foi promovido para auxiliar permanente, mas acabou demitido no fim do ano.

Destaque individual

O atacante Elias Manoel é uma das maiores esperanças da base gremista para 2022. O jogador de 20 anos deve seguir no grupo principal para o restante da temporada. Elias sempre mostrou ser artilheiro nas competições que disputou.

No time de transição existem outros nomes mais conhecidos do torcedor, que já atuaram entre os profissionais ou fizeram parte do grupo. Entre eles os mais conhecidos são o goleiro Adriel, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e os meias Pedro Lucas e Rildo, este último ex-Brasil.

Treinador

  • Vagner Mancini - profissional;
  • Cesar Lopes - transição.

Time-base da transição

  • Felipe Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jonatha Varela, Bitello, Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias Manoel.

Anote na agenda

Brasil x Grêmio

  • 29 de janeiro (SÁB)
  • 16h30min - Bento Freitas
  • 2ª rodada

Última vez contra o Xavante

Gauchão 2021

  • Grêmio 4 x 1 Brasil

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados