Futebol

Guedes, Hugo Sanches, Santana e Juliano permecem

Vice-presidente Luciano Alves confirmou que, apesar das sondagens, o Lobo irá utilizar os quatro até o fim da Série D

28 de Maio de 2020 - 19h18 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Alves mostrou otimismo com o trabalho realizado na Boca do Lobo (Foto: Tales Leal/ECP)

Alves mostrou otimismo com o trabalho realizado na Boca do Lobo (Foto: Tales Leal/ECP)

Quatro titulares do Pelotas no Gauchão irão seguir para o restante da temporada 2020. São eles os volantes Felipe Guedes e Mateus Santana e os atacantes Juliano e Hugo Sanches. A continuação dos quatro é natural, pois todos possuem vínculo com o clube, o que não deixa de ser uma boa notícia para a torcida azul e ouro, já que eles têm sondagens de outras equipes.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente Luciano Alves. O dirigente garantiu que os quatro ficam também para disputar a Série D do Brasileiro. Alves revelou que o Lobo irá manter outros nomes que disputaram o Campeonato Gaúcho.

Em relação às novas contratações, inclusive, o Lobo já tem pré-contrato assinado com alguns atletas. Luciano revelou que o Pelotas terá uma mescla entre jogadores experiente e jovens promessas.

“Será uma mescla. Precisamos de jogadores com experiência em campeonatos nacionais, pois são viagens que vamos atravessar o país e é outro tipo de competição. Precisamos de jogadores que conheçam esse tipo de torneio e que tenham acessos por outras equipes. Mesclado a isso, teremos alguns atletas mais jovens que já mostraram potencial para vestir uma camisa com o tamanho da do Pelotas”, afirmou.

A ideia do departamento de futebol áureo-cerúleo é ter um elenco entre 26 e 28 atletas para a Série D. No restante do Gauchão o grupo será menor, pois alguns jogadores estarão finalizando a competição por outras equipes. Um desses jogadores deve ser o goleiro Renan, que está no Esportivo. Apesar de não confirmar o interesse, revelado pelo irmão e empresário do arqueiro ao Diário Popular, o vice-presidente áureo-cerúleo não poupou elogios ao camisa 1 do time de Bento Gonçalves. “O Renan entraria muito bem em uma equipe como o Pelotas. Vejo três goleiros como incontestáveis no Estado e o Renan é um deles. Tu vais dar a camisa para ele e tu sabes que vais ter a garantia de um ótimo goleiro”, disse o dirigente.

Com a aceleração nas negociações com os reforços e a montagem do elenco bem encaminhada, Luciano Alves se permitiu traçar um futuro positivo para o Lobo no restante da temporada.

“O Pelotas está no rumo certo, já está alinhavando um elenco que vai fazer jus à tradição do clube. Esperamos agora fazer um bom complemento do Gauchão e uma ótima Série D. Nosso objetivo é o acesso para a Série C 2021”, afirmou o dirigente.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados