Futebol brasileiro

Grêmio volta a perder para o Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil

Com público no Maracanã, Tricolor tomou gols de Pedro na reta final do jogo e foi superado por 2 a 0

15 de Setembro de 2021 - 23h43 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Rafinha foi titular na lateral-direita tricolor (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Rafinha foi titular na lateral-direita tricolor (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio entrou em campo praticamente para cumprir tabela no Rio de Janeiro durante a noite desta quarta-feira (15). Após ser goleado por 4 a 0 pelo Flamengo em casa, há três semanas, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor perdeu novamente, agora por 2 a 0, e deu adeus definitivo ao torneio do qual é cinco vezes campeão.

Os dois gols do jogo foram marcados por Pedro, já na reta final do confronto. O Maracanã recebeu pouco mais de 6 mil torcedores, muito menos do que os 24 mil permitidos. E o time de Luiz Felipe Scolari se apresentou com escalação bastante diferente da habitual, pensando em rodar o elenco e descansar alguns titulares para a sequência da luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Após minutos de um duelo pegado e até tenso em determinados momentos, a equipe treinada por Renato Portaluppi abriu o placar aos 33 da segunda etapa. A arbitragem de vídeo assinalou pênalti devido a toque na mão do zagueiro Rodrigues dentro da área gremista. Pedro bateu e fez 1 a 0. Cerca de dez minutos mais tarde, o centroavante estava bem posicionado na área para pegar rebote de chute na trave de Éverton Ribeiro e fechar o marcador: 2 a 0.

Cariocas e tricolores voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), às 20h30min, outra vez no Maracanã, mas pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso se novidades não acontecerem até lá, já que 17 dos 20 clubes da Série A, incluindo o Grêmio e sem o Flamengo, pretendem paralisar a rodada da competição nacional por conta da presença de público no estádio da capital fluminense.

Semifinais definidas

Nos dias 20 e 27 de outubro acontecem as semifinais da Copa do Braslil 2021. O Flamengo encara o Athletico Parananense, que eliminou o Santos, enquanto o Atlético Mineiro, após deixar o Fluminense pelo caminho, mede forças com o Fortaleza, algoz do São Paulo.

Ficha técnica

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Borja (Diego Souza) e Jhonata Robert (Everton). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Pedro, 33' e 41'2T.

Cartões amarelos: Thiago Maia (F); Brenno, Rafinha, Kannemann e Rodrigues (G).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques.

Local: Maracanã.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados