Brasileirão 2021

Grêmio volta a perder, desta vez para o Fortaleza, e continua na vice-lanterna

Derrota de 1 a 0 teve o interino Thiago Gomes na casamata

13 de Outubro de 2021 - 22h26 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Foto: Lucas Uebel - Grêmio

O Grêmio voltou a perder pelo Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (13), sob comando do interino Thiago Gomes, o Tricolor foi superado por 1 a 0 pelo Fortaleza, em jogo válido pela 26ª rodada do campeonato nacional. No Castelão, Yago Pikachu anotou o único gol, já aos 33 minutos da etapa final.

Com o resultado, a equipe porto-alegrense segue na vice-lanterna com apenas 23 pontos. Ao menos a rodada teve derrotas de adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Santos e Juventude acabaram derrotados por Atlético-MG e Flamengo, fora de casa. Na próxima rodada, talvez já com novo treinador, o Grêmio recebe justamente os caxienses, em confronto decisivo para as pretensões de ambos. A bola rola às 18h15 de domingo (17) na Arena.

Escalado por Thiago Gomes usando uma linha de cinco defensores atrás, o Tricolor apostou em dupla de ataque diferente, sem referência fixa. Alisson e Ferreira tentavam explorar as costas dos defensores do Fortaleza. Por algumas vezes até conseguiram escapar em profundidade, mas as finalizações não tiveram o sucesso necessário.

Na reta final do primeiro tempo, os mandantes quase abriram o placar em duas ocasiões. Depois de chute desviado de Matheus Vargas, Brenno fez uma grande intervenção, no contrapé. Na sequência foi a vez de David girar sobre Rodrigues e mandar cruzado, tirando tinta da trave. Mas só aos 33 do segundo tempo saiu o gol derradeiro. Romarinho achou ótimo passe para Yago Pikachu, que arrematou sem chances para o goleiro gremista: 1 a 0 e calvário que continua para o Grêmio.

Ficha técnica

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe e Lucas Crispim (Bruno Melo); Matheus Vargas (Romarinho); Robson (Henríquez) e David (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues (Diego Souza), Kannemann, Ruan e Guilherme Guedes (Elias); Lucas Silva (Mateus Sarará), Darlan e Jean Pyerre (Campaz); Alisson (Everton) e Ferreira. Técnico: Thiago Gomes (interino).

Gol: Yago Pikachu, 33' 2T (F).

Local: Castelão.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados