Série B 2022

Grêmio vence o Londrina por 1 a 0 e segue firme no G-4

Gol da vitória foi marcado por Biel no primeiro tempo. Tricolor segue em quarto com 25 pontos

28 de Junho de 2022 - 21h02 Corrigir A + A -
Grêmio conquistou a terceira vitória seguida jogando em casa (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Grêmio conquistou a terceira vitória seguida jogando em casa (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Segue a fase boa do Grêmio jogando na Arena. Na noite desta terça-feira (28), o Tricolor superou o Londrina por 1 a 0, pela 15ª rodada, e conquistou a terceira vitória seguida jogando em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Biel, ainda no primeiro tempo.

O técnico Roger Machado alterou o o esquema. Do 3-4-3 para o 4-2-3-1. A mudança deu certo logo no início. Após uma pressão no começo, Diego Souza deixou Biel na cara do gol. O atacante finalizou na saída de Matheus Nogueira, abrindo o marcador aos 13 minutos.

Atrás no placar, o Londrina partiu para o ataque em busca do empate. Aos 21, Gabriel Grando deixou a bola escapar e, no rebote, Samuel Santos mesmo caído empurrou para o gol. Só que após revisão do VAR, o árbitro anulou por um toque no braço do jogador. As duas equipes seguiram buscando o ataque, mas sem qualidade para traduzr as chances criadas em gols.

Na etapa final o Imortal seguiu melhor, criando boas oportunidades para ampliar, mas o goleiro Matheus Nogueira, ex-Brasil, estava em uma ótima noite. Já o Tubarão assustava em bolas cruzadas. Na melhor oportunidade, Saimon cabeceou e a bola passou perto. No final o Grêmio segurou a vitória por 1 a 0, para festa do torcedor.

Com o resultado, o Tricolor subiu para 25 pontos e segue em quarto lugar. A próxima rodada será contra o Bahia, fora de casa, neste domingo, às 16h. Villasanti e Biel receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.

Primeiro tempo

  • 3': Campaz arrisca o chute de fora da área e manda por cima. 
  • 10': Campaz cobra o escanteio, Bruno Alves manda de cabeça, e Matheus Nogueira agarra com segurança.
  • 13': GOL DO GRÊMIO! Após boa troca no ataque, Diego Souza dá belo passe e deixa Biel na cara do gol. Ele toca na saída de Matheus Nogueira e abre o placar: 1 a 0.
  • 18': Nicolas avança pela esquerda, Diego Souza ganha no alto e manda de cabeça, mas Matheus Nogueira defende.
  • 20': Alan Ruschel cruza, o goleiro Gabriel Grando sai mal, e a bola fica fica viva na área. Samuel Santos bate torto, Caprini pega do outro lado e acerta a trave.
  • 21': Gol anulado! João Paulo cobra falta pela esquerda, Gabriel Grando deixa a bola escapar. Vilar e Samuel Santos vão no rebote, e o lateral do Londrina manda para o gol. Só que o árbitro aponta toque no braço de Samuel Santos no lance.
  • 40': Gegê chuta de longe, a bola vai por baixo, e Gabriel Grando cai para a defesa.
  • 44': Douglas Coutinho domina na entrada da área, gira e finaliza. A bola vai cruzada e para fora, assustando o goleiro.
  • 46': Em contra-ataque, Janderson recebe na área pela direita e manda por cima do gol. 

Segundo tempo

  • 3': Gegê cobra escanteio, Jhonny Lucas pega a sobra e chuta mascado. Na sequência, a bola vai pro alto, e Matheus Lucas manda para a rede após disputa com o goleiro Gabriel Grando. A arbitragem aponta irregularidade no lance e anula o gol.
  • 6': Gegê chuta de fora da área, a bola vai colocada, com curva, e Gabriel Grando voa para espalmar.
  • 11': Diego Souza puxa contra-ataque e toca para o meio. Bitello abre espaço, chuta para o gol, e Matheus Nogueira espalma.
  • 15': Janderson chuta, a bola desvia, e Matheus Nogueira salva. Na sobra, Biel não consegue aproveitar, Diego Souza domina na área, mas chuta fraco e o goleiro do Londrina agarra.
  • 17': Após falta cobrada, Matheus Lucas manda de cabeça na área, e a bola vai para fora, com muito perigo.
  • 19': Campaz cobra a falta, manda direto para o gol, e Matheus Nogueira salva com a ponta dos dedos.
  • 34': João Paulo cruza, o goleiro Gabriel Grando sai mal, Saimon desvia de cabeça e a bola vai para fora.
  • 41': Em contra-ataque, Elias entra na área pela esquerda, chuta cruzado, e a bola bate na trave antes de sair.
  • 46': Lucas Silva finaliza de fora da área, e Matheus Nogueira pega.

Ficha técnica

Grêmio (1): Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Mateus Sarará), Bitello (Lucas Silva), Campaz (Gabriel Silva), Janderson (Elias Manoel) e Gabriel Teixeira (Emerson); Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Londrina (0): Matheus Nogueira; Samuel Santos (Augusto), Saimon, Vilar e Eltinho (Dudu); João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê; Douglas Coutinho (Mirandinha), Caprini e Alan Ruschel (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

Gol: Biel (GRE), aos 13' 1T

Cartões amarelos: Biel, Villasanti e Gabriel Silva (GRE); Eltinho (LON).

Árbitro: Marielson Silva.

Local: Arena do Grêmio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados