Brasileirão

Grêmio vence o Fluminense na Arena

Centroavante Diego Souza fez o gol da vitória em Porto Alegre

09 de Agosto de 2020 - 21h17 Corrigir A + A -
Diego Souza fez o gol da vitória gremista. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Diego Souza fez o gol da vitória gremista. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio iniciou na noite deste domingo (9) a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. E o começo foi o melhor possível. Com gol de Diego Souza, o Tricolor venceu o Fluminense por 1 a 0, em partida realizada na Arena, em Porto Alegre. Na próxima quarta-feira, o time do técnico Renato Portaluppi enfrenta o Ceará, às 21h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Quem ameaçou logo no início foi a equipe carioca, que chegou com uma cobrança de falta da meia direita, aos 4 minutos. A bola foi colocada direto na área, Vanderlei afastou de soco, mas ela sobrou para Dodi, que arrematou para fora. O Grêmio respondeu a altura aos 7, quando Orejuela cruzou na área para Diego Souza, que subiu mais que a marcação e desviou de cabeça, em direção ao ângulo direito da meta, mas Muriel conseguiu defender.

Aos 44 minutos, o Grêmio foi efetivo e abriu o placar com Diego Souza. Depois de um bate rebate na área com Alisson e Isaque também envolvidos no lance, a bola acabou chegando livre para o atacante que, de carrinho, conseguiu deslocar o goleiro e mandar para o fundo das redes.

O Fluminense, que muito incomodou no primeiro tempo, não conseguiu manter o ritmo nos últimos 45 minutos. O Grêmio, por sua vez, levou muito perigo à meta de Muriel, principalmente com Pepê. Foram do substituto de Everton Cebolinha as principais chances dos donos da casa.

Depois de uma jogada de Michel Araújo, Nenê finalizou com precisão, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer uma grande defesa. Logo após, foi a vez de Yago receber e arriscar de fora da área, levando perigo.

No último lance da partida o Flu quase chegou ao gol de empate. Michel chutou forte, mas Vanderlei fez boa defesa e garantiu os primeiros três pontos do Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados