Brasileirão

Grêmio vence o Ceará e sobe na tabela

Em duelo disputado no Centenário, Geromel e Maicon balançam as redes e Tricolor derrota o Vozão por 2 a 1

09 de Outubro de 2019 - 23h09 Corrigir A + A -
Partida foi realizada em Caxias do Sul. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Partida foi realizada em Caxias do Sul. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Após duas rodadas sem triunfar, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (9), em jogo disputado no Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor bateu o Ceará por 2 a 1, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi sobe uma posição na tabela, aparecendo agora em sétimo, com 38 pontos. Já o Vozão, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, ficando em 17º, somando 23.

Primeiro tempo movimentado com três gols em Caxias do Sul. Impondo ritmo forte, o Grêmio fez dois gols num intervalo de 10 minutos. O primeiro foi aos 34, quando Geromel foi lá no alto e cabeceou bola que veio de escanteio cobrado por David Braz. O segundo veio aos 41, com Maicon acertando chute preciso no canto direito de Diogo Silva. Na sequência, aos 43, Fabinho apareceu de surpresa e diminuiu de cabeça o prejuízo para o Ceará.

O Tricolor seguiu com maior posse de bola na etapa final, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. Poderia ter até ampliado aos 15 minutos, mas Luan desperdiçou chance cara a cara com Diogo Silva, mandando por cima da meta. O Ceará teve a chance do empate já nos acréscimos, mas Ricardinho desperdiçou. No fim, prevaleceu mesmo o placar construído nos 45 minutos iniciais. Foi a vitória de número 10 do Grêmio no Brasileirão.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados