Luís Cetin comemora semana “cheia”
Goleiro titular do Pelotas destaca a importância de ter mais tempo para treinamentos
Com o time de transição, Tricolor superou o Grená com dois gols de Elias Manoel
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Elias Manoel foi o grande nome do Tricolor na vitória contra o Caxias (Foto: Everton Silveira - GFPA)
A equipe de transição do Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira (26), vencendo o Caxias por 2 a 1 na Arena. Os gols foram marcados por Elias Manoel duas vezes e Heitor contra.
O primeiro após surgiu uma ótima jogada de Rildo, que atuou no Brasil em 2021. O atacante fez ótima jogada individual e cruzou para Elias apenas empurrar para o fundo do gol. No segundo tempo, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti de Rafael Dumas em Elias. O próprio cobrou forte, ampliando o marcador. O Grená ainda descontou em um gol contra do zagueiro Heitor.
Na próxima rodada o Tricolor seguirá utilizando o time de transição. A partida da 2ª rodada será em Pelotas contra o Brasil, no sábado, às 16h30min. Já o Caixas enfrentará, em casa, o São José, no domingo, às 16h.
O jogo
O Grêmio levou perigo antes mesmo do primeiro minuto. Pedro Lucas recebeu na área, livrou-se da marcação e finalizou para defesa de Marcelo Pitol. A resposta do Caxias surgiu aos quatro minutos. Renan Oliveira finalizou da entrada da área e o Felipe Scheibig espalmou.
Depois das chances iniciais, o jogo perdeu intensidade. Mas, aos 32 minutos, uma bela jogada individual de Rildo devolveu emoção à partida e levou o Grêmio ao primeiro gol. Após passar por dois marcadores, o meia deixou Elias livre para fazer 1 a 0.
Elias manteve o protagonismo no jogo ao sofrer pênalti no início da segunda etapa. Ele mesmo cobrou e ampliou para 2 a 0, aos oito minutos. O Caxias passou a pressionar e obrigou Felipe a fazer boas defesas. Mas, aos 29, o goleiro acabou afastando cruzamento nas costas do zagueiro Heitor, que marcou contra: 2 a 1.
Ficha técnica
Grêmio (2): Felipe Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor, Guilherme Guedes, Jhonata Varela, Bitelo (Gazão), Pedro Lucas, Rildo (Guilherme Azevedo), Vini Paulista (Frizzo) e Elias Manoel (Wesley). Técnico: Cesar Lopes
Caixas (1): Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales, Amaral, Rennan Siqueira (Jonathan), França, Davi Lopes (Chico), Giovane Gomez (Batista), Renan Oliveira (Diogo Sodré) e Matheuzinho (Willian). Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: Elias Manoel duas vezes (G) e Heitor contra (C)
Árbitro: Leandro Vuaden
Local: Arena do Grêmio