Futebol

Grêmio treina e Inter cancela atividades nesta terça

Grupo tricolor trabalhou em dois turnos apesar do mau tempo, motivo pelo qual o Colorado abandonou a programação do dia como medida preventiva

12 de Maio de 2020 - 18h39 Corrigir A + A -
Thaciano, aniversariante do dia, treinou no CT do Tricolor (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Thaciano, aniversariante do dia, treinou no CT do Tricolor (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Retomando as atividades em dois turnos e seguindo a programação de treinos físicos, o Grêmio realizou nova bateria de treinamentos nesta terça-feira (12) no CT Luiz Carvalho. Pela manhã, trabalho foi destinado aos grupos D, E e F, que tiveram folga do treino de segunda, em função da reorganização do calendário após a liberação dos treinos através do novo decreto do governo estadual.

O primeiro grupo começou a chegar às 9h, com reapresentação individual dos atletas de cinco em cinco minutos. Às 10h e 10h30 os demais também chegaram para o treino.

Após o cumprimento de todo protocolo de combate à Covid-19, desde a chegada dos jogadores ao CT até a entrada em campo, cada grupo iniciou os trabalhos sob chuva, pela primeira vez após o retorno das férias. A atividade proposta pelo departamento de preparação física foi de exercícios aeróbicos. Os atletas correram no gramado divididos em “raias” para manter o distanciamento e sob orientação dos preparadores.

Mas antes do treino para o grupo F ter início, o meia Thaciano, aniversariante do dia, foi saudado à distância pelos colegas, que bateram palmas para o jogador. Completando 25 anos , a celebração foi diferente da que normalmente é vista no gramado do CT, sem cumprimentos com contato e bolo.

“Meu sentimento é de felicidade, por estar completando mais uma estação e estar onde as pessoas gostam de mim. Estou muito feliz de retornar às atividades e ver todo o esforço que o clube tem feito na preparação para nos receber e essa estrutura que está nos proporcionando, isso é de total felicidade”, disse.

Thaciano ainda completou mandando uma mensagem ao torcedor gremista. “Gratidão por tudo, por todo carinho que recebo do torcedor e de todas as pessoas que me encontram na rua. Sempre dão aquela força para continuar firme. O recado que dou ao torcedor é que a gente vai sair desse momento. É difícil, atípico, mas que a gente possa se unir para sair o mais rápido possível dessa situação”, finalizou.

Inter não treina

O Internacional decidiu cancelar os treinamentos desta terça no Parque Gigante, em função das fortes chuvas que atingem Porto Alegre. Nesta quarta pela manhã o grupo deverá treinar normalmente.

A decisão ocorreu devido ao fato dos atletas terem que treinar em um ambiente aberto. O Inter entendeu que era necessária uma medida preventiva para evitar que os jogadores contraíssem alguma doença, também respeitando as orientações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus.

O cronograma colorado estabelece os treinamentos na parte da manhã. A justificativa foi que a diretoria do Inter estava analisando o novo decreto de distanciamento social publicado pelo governo gaúcho. Contudo, foi entendido que as medidas não atrapalhariam os treinos e que as restrições já estavam sendo seguidas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados