Série B 2022

Grêmio sofre gol no fim e apenas empata com o Ituano: 1 a 1

Resultado de 1 a 1 em Itu deixou o Tricolor em sexto, com 11 pontos, dois atrás do G-4

16 de Maio de 2022 - 22h02 Corrigir A + A -
Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Criciúma (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Criciúma (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira (16), no estádio Novelli Júnior, em Itu, para enfrentar o Ituano, em confronto que fechou a sétima rodada da Série B e apenas empatou em 1 a 1.

Após um fraco primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente logo no começo da etapa final com Diego Souza. Já o time paulista deixou tudo igual com Lucas Nathan, aos 47 minutos.

O resultado deixou o Grêmio em sexto com 11 pontos, dois atrás do Vasco, primeiro time no G-4. Na próxima rodada o Tricolor volta a jogar em casa, desta vez contra o Criciúma, nesta quinta-feira, às 19h.

Ituano dono do primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados e de muita disputa entre as equipes. Os donos da casa levaram perigo ao campo de defesa tricolor, logo aos oito minutos. Kaio recebeu na intermediária, passou pela marcação e arriscou da meia direita, mandando perto da meta defendida por Brenno. 

Já o Grêmio tentou a resposta, partindo para o ataque com Biel, mas ele acabou travado na hora do passe. Minutos depois, foi a vez de Elias ir a linha de fundo, dentro da área e cruzar, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. 

Aos 18, quase que o Ituano abriu o placar com um lance de Gerson Magrão, que recebeu e livre, encheu o pé e finalizou, mas Brenno fez uma grande defesa, espalmando por cima. 

O técnico Roger Machado foi obrigado a realizar a sua primeira mudança aos 20 minutos, com Sarará entrando no lugar de Rodrigo Ferreira, por lesão. 

A primeira boa oportunidade tricolor surgiu aos 28, quando Sarará fez um lançamento em velocidade para Elias, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. 

Já a equipe paulista seguiu pressionando. Primeiro, aos 30 minutos, Aylon recebeu, foi até a entrada da área e arrematou, mandando próximo a trave. Já em seguida, foi a vez de Léo Santos subir e desviar de cabeça, acertando a trave. Na reta final, os donos da casa se lançaram em contra-ataque com Kaio, que em frente a área, desviou da marcação e chutou, obrigando Brenno defender em dois tempos.  

Aos 42, Rafael pegou o rebote de uma jogada e, já na área, chutou forte - por sorte, mandando para fora.  

Nos acréscimos, quase que o Grêmio abriu o placar, quando a bola caiu para Bitello, na meia esquerda. Ele recebeu e chutou colocado, mas a bola subiu. 

Gol do centroavante e castigo no fim

O Tricolor voltou a campo com algumas mudanças: Elkeson e Campaz nos lugares de Elias e Gabriel Silva.  

Com uma postura mais ofensiva, o time gremista passou a pressionar mais nos minutos iniciais, tanto que logo alcançaram o resultado. Aos dois minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa e caiu para Diego Souza, que dominou no peito, ajeitou e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar em Itu. 

O time paulista não se abateu e seguiu buscando o gol. Aos dez minutos, a bola foi colocada para Léo Santos, que desviou com perigo, mandando à direita do gol. 

A partida seguiu disputada e o Grêmio, por vezes tentou chegar ao campo de ataque. Campaz arriscou de longe, mas mandou por sobre o gol. Com 18 minutos, Nicolas colocou a bola na área, Elkeson subiu para desviar de cabeça, mas a defesa cortou. 

Próximo dos 30 o técnico Roger mudou novamente, colocando Janderson e Benítez nos lugares de Biel e Diego Souza. 

Os donos da casa ainda buscaram o empate: em nova oportunidade, Dudu saiu em velocidade buscando o campo de defesa tricolor e fez um cruzamento na área, mas a zaga conseguiu cortar. 

Já nos acréscimos, aos 47, o Ituano chegou ao empate com Lucas Nathan, que depois de uma jogada de Gerson Magrão, conseguiu empurrar para o fundo das redes, definindo o lacar em 1 a 1,

Ficha técnica

Ituano (1)Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto (Mário Sérgio); Rafael Pereira (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Kaio (João Victor) e Gérson Magrão (Lucas Nathan); Aylon (Dudu Vieira) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

Grêmio (1)Brenno; Rodrigo Ferreira (Sarará), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Elias (Elkeson) e Gabriel Silva (Campaz); Diego Souza (Benitez) e Gabriel Teixeira (Janderson). Técnico: Roger Machado.

GolsDiego Souza, aos 3' 2T (GRE) e Lucas Nathan, aos 47' 2T (ITU).

Cartões amarelosAylon, Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Bernardo, Rafael Elias (ITU) e Elkeson (GRE).

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio.

Local: estádio Novelli Júnior.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados