Gauchão 2020

Grêmio marca no fim e garante vaga na decisão

Tricolor vence o Novo Hamburgo por 4 a 3 e vai enfrentar o Inter na final do segundo turno

02 de Agosto de 2020 - 21h20 Corrigir A + A -
Diego Souza marcou dos gols na Arena. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Diego Souza marcou dos gols na Arena. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Pela primeira vez na Arena durante a pandemia, o Grêmio entrou em campo neste domingo (2) para enfrentar o Novo Hamburgo, em partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Foi um jogo muito disputado e repleto de gols. No total, sete. O Tricolor saiu com a classificação, batendo o Noia por 4 a 3. Os gols gremistas foram assinalados por Diego Souza (duas vezes), Maicon e Luciano.

Logo no primeiro minuto, o Tricolor foi efetivo e conseguiu abrir o placar. Alisson desceu pela direita e acionou Everton na área, que dominou e cruzou na medida para Diego Souza desviar e mandar de cabeça para o fundo das redes.

O Grêmio ampliou a vantagem aos 22 minutos. O lance começou com Orejuela, que acionou Diego Souza pelo meio. O centroavante lançou Everton mais a direita, que cruzou rasteiro. Jacsson tentou a defesa, mas se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Maicon marcar.

Mesmo com a desvantagem, o Novo Hamburgo não desistiu e chegou a seu primeiro gol oito minutos depois. Zé Mario bateu falta com muita categoria e não deu chances para o goleiro Vanderlei. E o empate veio ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos Juba tocou para Kayron deixar tudo igual na Arena.

Segundo tempo
A equipe da casa iniciou a etapa complementar buscando voltar à frente no placar. Logo aos 2 minutos, Guilherme Guedes cruzou para Diego Souza, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol por sinalizar uma falta do centroavante sobre Diego Ivo. Aos 13, porém, o gol foi legal. Guilherme Guedes cruzou na medida para Diego Souza empurrar para o fundo do gol.

Mais uma vez o Noia foi guerreiro e buscou o empate. De pênalti, Zé Mário fez o 3 a 3. A partida já se encaminhava para a decisão por pênaltis, quando uma falha da defesa do Novo Hamburgo decidiu o confronto. Aos 45 minutos, Chicão e Kesley se atrapalham e a bola sobra para Luciano decretar a vitória gremista.

Com a vitória, o Grêmio se classifica para a final do segundo turno. Na próxima quarta-feira (5), o time de Renato Portaluppi vai enfrentar o Internacional, na Arena.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados