Brasileirão 2021

Grêmio faz 3 a 0 no São Paulo e mantém chances de evitar queda

Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert marcaram os gols tricolores na noite desta quinta (2)

02 de Dezembro de 2021 - 23h17 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Diogo Barbosa fez um golaço de pé direito no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Diogo Barbosa fez um golaço de pé direito no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio fez 3 a 0 no São Paulo, na noite desta quinta-feira (2), na Arena, e manteve vivas as chances de evitar o rebaixamento à Série B. Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Tricolor contou com gols de Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert para atropelar os paulistas e chegar a 39 pontos.

Apesar de continuar em 18º lugar, o time de Vagner Mancini reduziu para um ponto a distância para o 17º Bahia. E fica a três do Athletico Paranaense, primeiro adversário fora do Z-4 e que entra em campo nesta sexta (3), contra o Cuiabá, em Curitiba.

Na próxima rodada, o Grêmio joga no domingo (5), às 16h, contra o Corinthians, na Neo-Química Arena. Um empate pode ser o suficiente para, dependendo dos resultados paralelos, rebaixar a equipe à segunda divisão;

Os gols

Depois de perder uma chance clara no começo, sem goleiro, Thiago Santos recebeu cruzamento de Ferreira e, na segunda trave, cabeceou para baixo, sem chances para Tiago Volpi: 1 a 0 Grêmio aos 23 minutos de partida.

Já no segundo tempo, o Tricolor encontrava espaços em contragolpes. Até que Diogo Barbosa, aos 23 minutos, acertou um chute espetacular de fora da área, no ângulo de Volpi, para ampliar: 2 a 0. O jogo estava decidido e o Grêmio se defendia bem, mas ainda sobrou tempo para Jhonata Robert anotar um gol antológico, do meio da rua, nos acréscimos, encobrindo o goleiro e fechando o 3 a 0.

Ficha técnica

Grêmio 3: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz (Vaillasanti) e Ferreira (Darlan); Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo 0: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Gabriel Sara, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Neves), Benítez (Igor Vinícius) e Wellington (Marquinhos); Rigoni (Ruan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Thiago Santos, 23' 1T, Diogo Barbosa, 23' 2T, e Jhonata Robert, 49' 2T.

Cartões amarelos: Douglas Costa, Borja e Gabriel Grando (G); Miranda e Rigoni (S).

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio.

Local: Arena do Grêmio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados