Libertadores

Grêmio estreia na Libertadores sem Michel

Tricolor visita o Rosário Central, às 21h30min desta quarta-feira, não podendo contar com o volante nem com Diego Tardelli

06 de Março de 2019 - 15h00 Corrigir A + A -
Rômulo ficará com a vaga de Michel no meio campo do Grêmio (Foto; Lucas Uebel/AI Grêmio)

Rômulo ficará com a vaga de Michel no meio campo do Grêmio (Foto; Lucas Uebel/AI Grêmio)

O Grêmio estreia na Libertadores da América contra o Rosario Central, às 21h30min desta quarta-feira(6), na Argentina. O Tricolor está no Grupo H e busca o inédito tetracampeonato para uma equipe brasileira.

O desfalque para a partida contra os argentinos fica por conta do volante Michel, que não treinou com o restante dos companheiros durante a semana e não está plenamente recuperado de um entorse. O volante será substituído por Rômulo. Assim como Michel, o atacante Diego Tardelli também ficou fora da viagem para a Argentina, pois ainda necessita de trabalhos específicos para estar à disposição da comissão técnica. Contudo, segundo o técnico Renato Portaluppi, o atacante tem chances de aparecer no time que enfrenta o São José, no sábado, na Arena pela 9ª rodada do Gauchão.

O Rosário não vive boa fase e é apenas o 17º colocado no campeonato argentino. Já são 12 jogos sem vencer. São oito jogos no Campeonato Argentino, dois do Torneio de Verão e dois da Copa Argentina. Tudo bem que, em um desses, empatou com o Gimnasia La Plata e se sagrou campeão nos pênaltis. Título que garantiu, justamente, a classificação a esta edição da Libertadores. Apesar do amplo favoritismo, o técnico Renato Portaluppi pede pés no chão.

"Uma hora vai vencer. Temos que tomar todos os cuidados. Já dei o exemplo do Corinthians, em que o adversário (Racing) jogou com dois titulares em São Paulo e empatou, e depois, com uma equipe totalmente diferente, empatou de novo. O Corinthians só passou nos pênaltis. Isso em uma Sul-Americana. Imagina numa Libertadores! Ainda mais contra argentinos, um caldeirão, a torcida jogando junto o tempo todo", alertou o treinador.

Ficha técnica
Rosário Central
; Ledesma; Bettini, Barbieri, Cabezas e Molina; Allione, Gil, Rinaudo, Aguirre e Lovera; Riaño. Técnico: Paulo Ferrari

Grêmio; Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Luan,  Everton e Marinho; Vizeu. Técnico: Renato Portaluppi
Quando: quarta, às 21h30min
Local: Gigante de Arroyito


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados