Série A

Grêmio enfrenta o São Paulo em jogo de vida ou morte

Tricolor pode ser rebaixado nesta quinta-feira, em caso de novo tropeço e vitória do Bahia contra o Galo

02 de Dezembro de 2021 - 13h02 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Equipe Gaúcha tem 98,2% de chances de cair

Equipe Gaúcha tem 98,2% de chances de cair

Virtualmente rebaixado, o Grêmio tenta seguir vivo na briga para sair da zona de rebaixamento. Para isso, o Tricolor não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o São Paulo, nesta quinta-feira (2), às 20h, na Arena, em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Bragantino, na terça-feira, o imortal tem 98,2% de chances de cair, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. A permanência depende de três vitórias nos últimos jogos na competição e de alguns resultados paralelos. A queda pode ser sacramentada ainda nesta quinta. Basta o Grêmio perder para os paulistas e o Bahia vencer o Galo em Salvador.

Para mais essa decisão, o Tricolor contará com um reforço importante, a torcida na Arena. Em julgamento na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu pela liberação do público. Apenas a Arquibancada Norte seguirá interditada pelos próximos sete jogos e o clube recebeu uma multa de R$ 100 mil pela invasão de torcedores na derrota para o Palmeiras.

Dentro de campo, o técnico tem na lateral-direita a sua principal dúvida. O departamento jurídico tenta o efeito suspensivo para Rafinha entrar em campo após a suspensão de um jogo no Tribunal. Se o Grêmio não tiver Rafinha à disposição, o volante Mateus Sarará foi o testado na lateral no treino da terça-feira, visto que Vanderson também está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No ataque, Diego Sousa foi utilizado como titular.

Já o São Paulo está em 12º com 45 pontos e com remotas chances de cair. Depois do alívio na tabela com a vitória contra o Sport por 2 a 0, o foco do clube passa a ser uma vaga na Copa Libertadores. No momento, a diferença para o América Mineiro, atual oitavo colocado, é de quatro pontos.

O time do técnico Rogério Ceni não contará com o volante Luan, que segue se recuperando de uma lesão na coxa. O atacante Calleri, que pediu para sair no último jogo, treinou sem limitações.

Prováveis escalações

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Horário: 20h

Transmissão: Sport/Premiere

Árbitro: Sávio Pereira (DF)

Local: Arena do Grêmio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados