Série B 2022

Grêmio enfrenta o CSA tentando se manter no G-4

Tricolor entra em campo contra o Azulão, fora de casa, buscando a segunda vitória como visitante na competição

23 de Junho de 2022 - 11h06 Corrigir A + A -
Diego Souza vem sendo um dos destaques do Tricolor na 
competição (Foto: Diego Souza - GFPA)

Diego Souza vem sendo um dos destaques do Tricolor na competição (Foto: Diego Souza - GFPA)

Vivendo um momento mais tranquilo na Série B do Campeonato Brasileiro, após conquistar sete pontos dos últimos nove e entrar no G-4, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30min, para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada.

O Imortal está em quarto com 21 pontos e não pode ganhar nenhuma posição, já que o Bahia, atual terceiro, tem 25. Em caso de tropeço para o Azulão, o time gaúcho pode perder posição para o Sport, que enfrenta o Brusque na Ilha do Retiro, e para o Tombense que joga contra o Náutico, em casa.

Para o jogo desta quinta, o técnico Roger Machado terá alguns desfalques. Os volantes Thiago Santos e Villasanti estão fora e sequer viajaram. O primeiro está com um desconforto no joelho direito por conta de uma pancada sofrida no jogo contra o Sampaio Corrêa. Já o paraguaio se reapresentou com sintomas gripais e aguarda o resultado do teste PCR. Por precaução, permaneceu em Porto Alegre. Lucas Silva deve ficar com a vaga no time titular. O zagueiro Rodrigues também está fora com um resfriado. Ele realizou dois testes PCR que deram negativo. Edilson, Kannemann e Ferreira seguem se recuperando de lesões.

Já na lateral-direita, Rodrigo Ferreira voltou a ser relacionado depois de se recuperar de lesão e deve aparecer como titular no duelo desta quinta. Varela seria uma outra opção para o setor. Na lateral-esquerda, Nicolas tende a recuperar a titularidade depois de ficar no banco para Diogo Barbosa na última rodada.

Novo atacante está próximo

Depois de praticamente acertar com Lucas Leiva, faltando ainda o anuncio oficial, o Grêmio está perto de acertar com o centroavante Renato Kayzer, do Fortaleza. O jogador, com passagem recente no Athletico-PR, vem sendo pouco aproveitado pelo técnico argentino Vojvoda. Na atual temporada, Kayzer marcou três gols em 23 jogos pelo Leão do Pici. Outro nome que interessa é o do meia Matheus Vidal, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, até julho.

CSA não tem desfalques

O adversário do Grêmio não faz boa campanha na Série B. O Azulão é apenas o 16º com 14 pontos. No entanto, o clima no clube é de otimismo. O técnico Alberto Valentim terá todo o time titular à disposição para o confronto desta quinta-feira e, apesar da baixa pontuação, o CSA só tem uma derrota nos últimos cinco jogos e ainda não perdeu jogando em casa na competição.

Prováveis escalações

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão, Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço, Gabriel e Osvaldo; Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alberto Valentim

Grêmio: Gabriel Grando; Natã, Geromel, Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (ou Varela), Lucas Silva, Bitello, Nicolas (ou Diogo Barbosa), Janderson e Biel; Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Horário: 21h30min desta quinta-feira

Transmissão: Premiere

Árbitro: Ramon Abel

Local: estádio Rei Pelé

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados