Cambuci e Léo Gaúcho se firmam como dupla titular
Zagueiros jogaram as duas partidas do Pelotas contra o São Gabriel e devem seguir diante do Lajeadense, neste domingo (22)
Tricolor pode acabar a rodada rebaixado mesmo com vitória neste domingo
Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br
A vitória contra o São Paulo por 3 a 0 deixou o Grêmio vivo na luta para escapar do rebaixamento, mas a situação ainda é dramática. O Tricolor segue em 18º com 39 pontos, três atrás do Athletico-PR, atual 16º, que tem um jogo a menos, na sexta-feira contra o Cuiabá, após o fechamento desta edição. O Imortal tem 93% de chances de cair, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Na prática, o time gaúcho precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por resultados paralelos. O duelo deste domingo será contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para mais essa decisão, o técnico Vagner Mancini deve repetir a mesma equipe que goleou os paulistas na Arena. O único desfalque é do atacante Douglas Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo após retardar sua saída de campo. O maior investimento do clube para a temporada foi alvo de críticas na internet por ser suspenso em um momento importante. Vários torcedores também o acusaram de forçar o cartão para não viajar. Logo após a partida, o jogador tentou explicar em uma rede social que o juiz autorizou sua saída pelo meio do campo e logo que virou as costas para deixar o gramado o árbitro mostrou o cartão. Para o seu lugar a disputa deve ficar entre Alisson e Jhonata Robert. O lateral-direito Vanderson e o lateral-esquerdo Cortez cumpriram suspensão contra o São Paulo e retornam. Vanderson deve seguir na reserva de Rafinha. Já Cortez, pode perder a posição após grande atuação de Diogo Barbosa na quinta-feira.
Enquanto isso, o Corinthians já está classificado para a Copa Libertadores, mas quer garantir a vaga direta na fase de grupos. Além disso, o torcedor está mobilizado para vencer e rebaixar o Grêmio por tabela. A Fiel não esqueceu a festa dos gremistas em 2007, quando o Timão acabou rebaixado no Estádio Olímpico após empatar em 1 a 1. O técnico Sylvinho não contará com o lateral-direito Fagner e o volante Gabriel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Giuliano está se recuperando de lesão muscular e segue como dúvida.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Roni); Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho
Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert (Alisson), Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini
Horário: 16h
Árbitro:Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Arena Neo Química Arena, em São Paulo