Gauchão 2021

Grêmio bate o Caxias no Centenário

Tricolor vence o Grená por 2 a 1 e larga com vantagem nas semifinais do Campeonato Gaúcho

02 de Maio de 2021 - 21h30 Corrigir A + A -
Diego Souza marcou os dois do Grêmio na partida. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Diego Souza marcou os dois do Grêmio na partida. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo (2), no Centenário, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga 2021. Diego Souza foi o autor dos dois gols gremistas, enquanto Marlon marcou para o Grená. O resultado dá a vantagem para o Tricolor jogar por um empate na próxima partida, marcada para o próximo domingo, na Arena. Já o Caxias terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar para a decisão. Caso o Grená vença por um gol, a semifinal será decidida nas penalidades. Não há saldo qualificado nessa etapa. 

Assim que a bola rolou para o primeiro tempo, o Grêmio mostrou intensidade, com uma marcação alta e pressão ao rival. Diego Souza já tinha arriscado um bom chute de fora da área, quando conseguiu abrir o marcador aos 22 minutos, com um chute cruzado da entrada da área: 1 a 0.

Após o gol, o Caxias acordou e passou a pressionar. Aos 38, Tontini chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado pelo VAR, por conta de um toque com a mão na bola. Pouco depois, aos 46, Jhon Cley cobrou escanteio e a bola sobrou para Marlon deixar tudo igual: 1 a 1. 

O Caxias quase virou o placar aos dez minutos do segundo tempo, quando Thiago Sales desviou de cabeça, mas Brenno fez grande defesa. Aos 22, foi a vez de Pitol fechar o ângulo de Maicon e evitar o gol. Aos 33, Ferreira caiu na área em uma dividida com Matheuzinho. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Diego Souza não desperdiçou e decretou a vitória gremista: 2 a 1. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados