Mudança

Grêmio anuncia saída do técnico Luiz Felipe Scolari

Felipão deixou o cargo horas após a derrota para o Santos na Vila Belmiro

11 de Outubro de 2021 - 02h11 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Felipão teve 47,6% de aproveitamento em sua breve passagem pelo Tricolor (Foto: Lucas Uebel - AI Grêmio)

Felipão teve 47,6% de aproveitamento em sua breve passagem pelo Tricolor (Foto: Lucas Uebel - AI Grêmio)

O Grêmio divulgou no início da madrugada desta segunda-feira (11) a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, em comum acordo. Felipão deixa o Tricolor com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. 

Nesta quarta passagem pelo Imortal, o técnico chegou com o objetivo principal de tirar a equipe da zona de rebaixamento. Após uma melhora no desempenho, com vitórias contra Fluminense, Chapecoense, Cuiabá, Bahia, Ceará e Flamengo, o time decaiu muito nos últimos jogos, conquistando apenas um ponto nos últimos 12 disputados. No domingo, a derrota para o Santos em um confronto direto em mais uma fraca atuação, acabou sendo o fim da linha para Felipão.

Em seu site oficial, o Grêmio deixou um agradecimento para o treinador.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

Felipão pelo Grêmio

- 21 jogos

- 9 vitórias

- 3 empates

- 9 derrotas

- 22 gols pró

- 23 gols contra

- 47,6% de aproveitamento

Opções no mercado

Na próxima rodada o auxiliar técnico Thiago Gomes será o treinador interino na partida contra o Fortaleza, no Castelão. A expectativa é que para a partida contra o Juventude, no dia 17, na Arena, o Grêmio já tenha o seu novo técnico. Por enquanto nenhum nome surge como mais forte. Entre as possibilidades podemos citar: Mano Menezes, Rogério Ceni, Lisca, Roger Machado e Arce. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados