Saída

Goleiro Mateus Claus é emprestado ao Bahia

Contrato do jogador com o clube vai até metade de 2021, mas houve a proposta e o empréstimo para o clube baiano

20 de Dezembro de 2019 - 15h30 Corrigir A + A -
Goleiro foi titular na equipe que venceu a Copa Seu Verardi em 2019 (Foto: Tales Leal/ECP)

Goleiro foi titular na equipe que venceu a Copa Seu Verardi em 2019 (Foto: Tales Leal/ECP)

Por: Bruno Marsilli e Renan Santos
web@diariopopular.com.br

*Atualizada às 19h28min para o acréscimo de informações.

Mateus Claus defenderá o Bahia, pelo menos nos primeiros meses de 2020. O goleiro de 25 anos acertou com o tricolor até o final do Campeonato Baiano, após sua participação no título da Copa Seu Verardi como titular do Pelotas. A ida do jogador para o clube, hoje na Série A do Campeonato Brasileiro, é um fato comemorado pelos gestores na Boca do Lobo.

"A gente fica orgulhoso do trabalho que tá fazendo, como colocar um jogador num clube de Série A, principalmente no Bahia que se organizou e está na vanguarda de vários acontecimentos do futebol. Sair um atleta do Pelotas direto para o Bahia significa que estamos no caminho certo", comentou o diretor executivo do clube, Álvaro Prange.

Segundo Prange, o Pelotas está fortalecido no mercado pelo histórico recente de transferências. Um dos exemplos é Jarro, que disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Lobo e depois foi para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com o Atlético-GO.

"Nos últimos anos, vários jogadores nossos saíram para clubes de Série B e agora o Mateus indo direto para a Série A. A sinalização no mercado é de que tem um trabalho de qualidade e com isso o Pelotas tem muito a ganhar e certamente vai colher frutos ali na frente", acrescentou.

A saída de Mateus não pegou a direção de surpresa. A contratação de Douglas Silva, goleiro indicado pelo técnico Picoli, já havia sido efetuada com a consciência das investidas do Bahia por Mateus Claus.

"Já havíamos trazido o Douglas porque sabíamos do interesse do Bahia e dessa relação que se criou entre o atleta e o clube baiano. Já havia se preparado a contratação do Douglas. Já estamos com quatro goleiros que é um número considerado ideal pra gente", finalizou Prange. O goleiro Mateus Claus foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou.

No atual elenco, Picoli conta com Renan Dida, Gabriel Krolow, Vinicius Parise e Douglas Silva. Pelas informações, este último deve receber as primeiras oportunidades como goleiro titular da equipe de Picoli.

Teste da continuidade

Neste domingo, às 11h, o elenco áureo-cerúleo fará a primeira movimentação para testar a equipe que começa a ser idealizada pela comissão técnica. O adversário será o sub-19 do Grêmio, em jogo-treino a ser realizado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, o técnico Picoli projetou a atividade e falou sobre o aproveitamento dos reforços.

"Pra esse primeiro trabalho fora do ambiente que estamos fazendo, já num formato de jogo, não vai ter muita mudança. Estamos conversando com o Sanches, dando uma atenção à parte física dele. O Hugo Almeida a gente vai segurar um pouco, concluir o trabalho de parte muscular. Os outros sim, vão participar mais. Nos traz alternativas, mas isso era já pensado. Pra que o nível aumente, precisa de competitividade interna. Isso vai elevar o patamar. Trazer as peças dentro da ideia e das características do clube", comentou o treinador.

Questionado sobre o elenco, Picoli também confirmou que o Pelotas está acertado com um lateral direito. Por enquanto, apenas Jean Malheiros trabalhado com o elenco. Pelo menos outros dois atletas conversam com o clube.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados