Categorias de base

Gauchão Sub-20: Xavante e Farrapo jogam neste domingo

Pelo grupo B, às 15h, Brasil visita o Aimoré enquanto o Tricolor do Fragata recebe o Rio Grande

14 de Maio de 2022 - 15h43 Corrigir A + A -
Rubro-Negro levou a melhor quando os pelotenses duelaram, no último domingo (8): goleada por 6 a 0 (Foto: Gabriel Xavier)

Rubro-Negro levou a melhor quando os pelotenses duelaram, no último domingo (8): goleada por 6 a 0 (Foto: Gabriel Xavier)

Neste domingo (15), às 15h, os dois representantes de Pelotas no Gauchão Sub-20 entram em campo pela quinta rodada da competição. Uma semana após se enfrentarem em partida que terminou com goleada por 6 a 0 a favor do Xavante, Brasil e Farroupilha encaram, respectivamente, Aimoré e Rio Grande.

Aimoré x Brasil

Com nove pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro, dirigido por Antonio Freitas, o Toninho, é líder nos critérios de desempate, levando vantagem sobre Internacional, Novo Hamburgo e o próprio Aimoré. A equipe conseguiu aumentar o saldo de gols porque, antes de atropelar o Fantasma, havia feito 9 a 1 sobre o Nacional, fora de casa. Porém, quando for ao gramado do estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde de domingo, já terá sido ultrapassada por Colorado ou Noia, que duelam no dia anterior.

A última escalação do sub-20 xavante teve Enzo; Gustavo Leite, Tony Lucas, Gabriel e Derick; DW, Thiago, Paquetá, Wendell “Pelezinho” e Victor Jesus; Vinicius Fabião. Nomes que já integraram o elenco profissional, como o zagueiro Pedro Miritz, o lateral-esquerdo Matheus Campos e o atacante Luiz Filipe, por exemplo, começaram entre os reservas.

Nesta partida, porém, Victor Jesus não atuará pois integra a delegação do time de cima na viagem a Volta Redonda, para jogo da Série C.

Farroupilha x Rio Grande

Já o Tricolor do Fragata, comandado pelo técnico Marchell Rolo, o Fuca, que também é preparador físico da equipe profissional, tenta voltar ao grupo de cinco classificados à segunda fase do Estadual. Em sexto lugar antes do começo da rodada, o Farroupilha folgou na jornada inicial e depois perdeu para Aimoré e Brasil, mas venceu o Guaíba jogando em casa.

No Bento Freitas, quando acabou superado pelo Xavante no último domingo, o Fantasma jogou com Alexandre; Leanderson, Guilherme, Bruno e Samuel; Gabriel, Matheus, Derivaldo, Gabriel e Melkson; Santos.

Regulamento

No Gauchão Sub-20, são três grupos com nove integrantes cada. Após jogos em turno único dentro das chaves – cada equipe folga uma vez -, avançam às oitavas de final os cinco melhores colocados, além do melhor sexto, considerando todos os grupos. A previsão de fim da primeira fase é o dia 11 de junho, antes dos mata-matas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados