Vem aí um novo espaço para o skate
Reforma de pista pública do Parque Dom Antônio Zattera, em Pelotas, deve ser finalizada no início de junho e se tornar referência na região
Pelo grupo B, às 15h, Brasil visita o Aimoré enquanto o Tricolor do Fragata recebe o Rio Grande
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Rubro-Negro levou a melhor quando os pelotenses duelaram, no último domingo (8): goleada por 6 a 0 (Foto: Gabriel Xavier)
Neste domingo (15), às 15h, os dois representantes de Pelotas no Gauchão Sub-20 entram em campo pela quinta rodada da competição. Uma semana após se enfrentarem em partida que terminou com goleada por 6 a 0 a favor do Xavante, Brasil e Farroupilha encaram, respectivamente, Aimoré e Rio Grande.
Com nove pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro, dirigido por Antonio Freitas, o Toninho, é líder nos critérios de desempate, levando vantagem sobre Internacional, Novo Hamburgo e o próprio Aimoré. A equipe conseguiu aumentar o saldo de gols porque, antes de atropelar o Fantasma, havia feito 9 a 1 sobre o Nacional, fora de casa. Porém, quando for ao gramado do estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde de domingo, já terá sido ultrapassada por Colorado ou Noia, que duelam no dia anterior.
A última escalação do sub-20 xavante teve Enzo; Gustavo Leite, Tony Lucas, Gabriel e Derick; DW, Thiago, Paquetá, Wendell “Pelezinho” e Victor Jesus; Vinicius Fabião. Nomes que já integraram o elenco profissional, como o zagueiro Pedro Miritz, o lateral-esquerdo Matheus Campos e o atacante Luiz Filipe, por exemplo, começaram entre os reservas.
Nesta partida, porém, Victor Jesus não atuará pois integra a delegação do time de cima na viagem a Volta Redonda, para jogo da Série C.
Já o Tricolor do Fragata, comandado pelo técnico Marchell Rolo, o Fuca, que também é preparador físico da equipe profissional, tenta voltar ao grupo de cinco classificados à segunda fase do Estadual. Em sexto lugar antes do começo da rodada, o Farroupilha folgou na jornada inicial e depois perdeu para Aimoré e Brasil, mas venceu o Guaíba jogando em casa.
No Bento Freitas, quando acabou superado pelo Xavante no último domingo, o Fantasma jogou com Alexandre; Leanderson, Guilherme, Bruno e Samuel; Gabriel, Matheus, Derivaldo, Gabriel e Melkson; Santos.
No Gauchão Sub-20, são três grupos com nove integrantes cada. Após jogos em turno único dentro das chaves – cada equipe folga uma vez -, avançam às oitavas de final os cinco melhores colocados, além do melhor sexto, considerando todos os grupos. A previsão de fim da primeira fase é o dia 11 de junho, antes dos mata-matas.