Categorias de base

Gauchão Sub-20: Brasil volta a vencer, e Farroupilha perde

Xavante aplicou 1 a 0 sobre o Aimoré, fora de casa, neste domingo, enquanto Fastama perdeu por 2 a 0 para o Rio Grande no Nicolau Fico

15 de Maio de 2022 - 23h23 Corrigir A + A -
Triunfo rubro-negro no Cristo Rei foi o quarto consecutivo (Foto: Divulgação - GEB)

Triunfo rubro-negro no Cristo Rei foi o quarto consecutivo (Foto: Divulgação - GEB)

Se a equipe profissional acabou superada por 3 a 1 pelo Volta Redonda, o time sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo (15). Jogando no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Rubro-Negro fez 1 a 0 sobre o Aimoré, pela quinta rodada da competição de base, e chegou ao quarto triunfo consecutivo.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Tony Lucas. O resultado leva os comandados do técnico Antonio Freitas a 12 pontos no Estadual Sub-20, atrás apenas do líder Internacional, pelo critério do saldo de gols. O Xavante está virtualmente garantido nas oitavas de final, já que os cinco primeiros do grupo (são nove integrantes) avançam de fase.

O último classificado, ao menos neste momento, da chave B, é o Rio Grande. E o Vovô bateu o Farroupilha por 2 a 0, também durante a tarde de domingo, no Nicolau Fico, para subir na tabela. Já o Fantasma estacionou nos três pontos (dois a menos que o adversário da rodada) e ocupa o sétimo posto.

Na próxima semana, o Brasil recebe o Guaíba, a princípio no Bento Freitas, às 15h do dia 25, uma quarta-feira, podendo confirmar a classificação. Por sua vez, o Farrapo visita o Tamoio, três dias antes, no próximo domingo (22).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados