Promessa

Garoto Victor Jesus assina contrato profissional com o Brasil e é relacionado por Testoni

Atacante de 19 anos, destaque do Xavante no Gauchão Sub-20, já treina com o time de cima e está na lista para a partida contra o Volta Redonda

13 de Maio de 2022 - 17h53 Corrigir A + A -
Jovem marcou três gols em quatro partidas do Estadual Sub-20 (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Jovem marcou três gols em quatro partidas do Estadual Sub-20 (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Destaque do Brasil no começo positivo de campanha no Gauchão Sub-20, o atacante Victor Jesus assinou o primeiro contrato profissional com o clube, nesta sexta-feira (13). O jogador de 19 anos vem chamando a atenção na campanha rubro-negra: titular da ponta-esquerda nas quatro rodadas iniciais do Estadual de base, logo atraiu a atenção da comissão técnica de Jerson Testoni.

E no dia da assinatura do vínculo com o Xavante, Victor, natural de Guaratinguetá-SP, também viajou junto à delegação rumo ao Rio de Janeiro para a partida de domingo (15), contra o Volta Redonda, pela sexta rodada da Série C do Brasileirão.

"As coisas aconteceram muito rápido. O futebol é assim, num estalar de dedos tudo muda. Isso é fruto de trabalho, e levo comigo que Deus ajuda quem trabalha. Estou nervoso pela primeira viagem", disse o jogador à TV Xavante.

Citado por Testoni

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, dia do embarque, o técnico do Brasil citou Jesus como uma das alternativas para o lugar de Paulo Victor no time titular. Entretanto, o garoto deve mesmo ficar no banco de reservas. Vini Peixoto e Jonatha Carlos são os favoritos para atuar.

"Ele nos chamou a atenção no jogo contra o Internacional. É bom deixar claro que ele está em transição, nenhum menino vai ser o salvador da pátria. Ele vem treinando bem, mostrando que precisa de oportunidades. Chamei ele ontem [quinta] falando que levaria para o jogo. Tem futuro, potencial, agora precisa de calma, tranquilidade. A adaptação pode ser rápida ou demorar um pouquinho. Mas é um ativo do clube e se precisarmos dele, vai entrar e nos ajudar", disse Testoni em entrevista nesta sexta (13) à TV Xavante.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados